terça-feira, 13 de junho de 2023

Copão realiza Congresso Técnico com árbitros

Mais de 150 árbitro e assistentes participação da atividade prática.
(Fotos:
Assessoria)

Imperatriz - A Comissão de Arbitragem do Copão Maranhão do Sul, que tem o comando de Carlos Magno de Almeida Cabral, realizou no último fim de semana, o Congresso Técnico da competição, que ocorrerá de junho a setembro promovida pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMRTS). 

A qualificação da arbitragem se deu a uma semana da abertura da competição programada para o próximo sábado (17), às 18h, no estádio Manoel Panelada, em Porto Franco entre as Seleções de Porto Franco e Estreito. A palestra aconteceu na Unidade Aberta do Brasil (UAB), na Rua D. Pedro II, em frente a Praça União, ocasião em que Marcelo Filho apresentou slides e vídeos com as normas atualizadas de arbitragem e tirou dúvidas dos presentes. A qualificação, constou de aulas teóricas na UAB e práticas no estádio Frei Epifânio, ministradas no período noturno. - "Esta foi uma oportunidade técnica para os árbitros participantes porque trouxemos Marcelo Filho, que foi árbitro da CBF e da Federação Maranhense" - disse o coordenador de arbitragem do Copão, Carlos Magno Cabral.

"A participação de árbitros no Congresso Técnico surpreendeu a Comissão de Arbitragem que esperava em torno de 70 profissionais e acabou recebendo 170 para a capacitação. Nem nos congressos do Campeonato Maranhense tem um número tão grande assim de árbitros participantes o que é um momento de muita felicidade, principalmente para mim e o Ranilton Oliveira, que trabalha comigo na comissão. Isso prova que o evento já é um sucesso" - comentou Magno Cabral.

Árbitros e assistentes realizaram aulas práticas no Frei Epifânio.
(Foto:
Assessoria)

"A gente fica muito alegre em pode trazer 170 árbitros do município para poder qualificar, não só para esta competição, mas todas as competições da cidade. Ter o convite do Luizinho, do Magno e todos os prefeitos que estão participando deste Copão, que pra mim é uma Copa do Mundo por que todos estão contratando" -  disse Marcelo Filho. Ele acrescentou, ainda, que as seleções vão exigir da arbitragem uma maior qualificação e acertos, mas ressaltou que a arbitragem tem credibilidade e se disse feliz em ter sido convidado para repassar conhecimento aos árbitros da cidade de Região. 

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Imperatriz, Luis Gonzaga Pereira, parabenizou a coordenação de arbitragem pelo trabalho e pela escolha do experiente árbitro Marcelo Filho para comandar a capacitação.

Texto: O Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário