Doha (Catar) - O maior evento do futebol, a Copa do Mundo, que está sendo realizada no Catar, chega ao seu final neste fim de semana, com a realização da disputado do 3º lugar, no sábado (17), e a grande decisão no domingo (18), ambas ao meio dia, horário de Brasília.
Disputa de 3º lugar
A disputa do 3º lugar acontece no sábado, às 12h, horário de Brasília, entre Croácia e Marrocos, a grande sensação da Copa. Coincidentemente, Croácia e Marrocos estiveram no mesmo grupo (F) na primeira fase. Marrocos terminou como primeiro com 7 pontos, com duas vitórias e um empate. Já a Croácia foi a segunda colocada, com cinco pontos, sendo uma vitória e dois empates. No confronto entre ambas, deu empate em 0 x 0, jogo da primeira rodada.
Além do empate com a Croácia, Marrocos venceu a Bélgica (2 x 0) e o Canadá (2 x 1), todos na fase de grupo. Nas oitavas de final, surpreendeu ao eliminar a Espanha, nos pênaltis (3 x 0), após empate em 0 x 0, no tempo normal. Nas quartas eliminou Portugal vencendo por 1 x 0 e chegou, pela primeira vez, a uma semifinal, onde foi derrotado pela França por 2 x 0. Já a Croácia goleou o Canadá por 4 x 1, além dos empates com Marrocos e Bélgica, sem abertura de placar, na fase de grupos. Nas oitavas empatou com o Japão (1 x 1) e passou nos pênaltis (3 x 1). Nas quartas de final eliminou o Brasil. Empate em 0 x 0, no tempo normal e 1 x 1, na prorrogação. Novamente nos pênaltis se classificou vencendo o Brasil por 4 x 2. Na semifinal foi derrotada pela Argentina (3 x 0). A Croácia é a atual vice campeão do Mundo.
Final
Consideradas favoritas, Argentina e França chegam a final da Copa do Catar em igualdade. Os argentinos começaram perdendo para Arábia Saudita (2 x 1), mas venceram o México e Polônia, ambos por 2 x 0, terminando em primeiro com 6 pontos no Grupo C. Nas oitavas bateu a Austrália por 2 x 1 e nas quartas de final eliminou a Holanda após empatar no tempo normal (2 x 2) e vencer no pênaltis por 4 x 3. Nas semifinais eliminou a Croácia por 3 x 0 e, agora, vai tentar seu terceiro título mundial. Já a França que, mesmo perdendo vários jogadores, chega como forte candidata ao título. Os atuais campeões terminaram como primeiros do Grupo D, com 6 pontos, em duas vitórias e uma derrota. Venceu a Áustria (4 x 1) e Dinamarca (2 x 1), perdendo na última rodada para a Tunísia (1 x 0). Nas oitavas eliminou a Polônia (3 x 1), a Inglaterra nas quartas (2 x 1) e Marrocos nas semifinais (2 x 0).
Argentina e França se enfrentam às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail, com transmissão da TV Globo e do SporTV. Tanto na final, como na semi, se o jogo terminar empatado no tempo normal, teremos prorrogação de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 e, se persistir o empate, a decisão vai para as penalidades máximas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário