Flamengo busca o tricampeonato, enquanto o Galo tenta a primeira conquista. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF). |
Cuiabá - Protagonistas do clássico que é considerado por muitos o de maior rivalidade interestadual do Brasil, Atlético-MG e Flamengo disputam a Supercopa do Brasil neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. As duas equipes chegaram ao Mato Grosso com muita festa. O Galo foi recebido com bastante barulho em seu hotel na Avenida Isaac Póvoas quando o sol ainda predominava. Já os jogadores rubro-negros proporcionaram histeria em meio a um temporal na Avenida Miguel Sutil.
O clima esquentou nas últimas semanas em relação aos bastidores da decisão. O palco do jogo sempre foi polêmico, e o Atlético reclamou bastante do fato de ter sido marcado para uma praça onde a torcida rubro-negra é maioria. Depois, acusou o rival de ter se informado a respeito da sede antes do que o Galo em função de ter reservado passagens com antecedência. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético disputará sua primeira Supercopa do Brasil e busca o título inédito. O Galo retornou das férias há um mês e três dias, e utilizou o início do Campeonato Mineiro como laboratório para o técnico Antonio Mohamed. O confronto contra o Flamengo é um teste de fogo.
O Flamengo chega como "intruso" já que não ganhou nenhum dos títulos que levam um clube à Supercopa, mas o Regulamento diz que, neste caso, o vice campeão brasileiro joga a final, sem falar no status de atual bicampeão do torneio. Em 2020, venceu sem sustos o Athletico-PR por 3 a 0. No ano passado, derrotou o Palmeiras nos pênaltis em decisão emocionante após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Disputada em partida única, a Supercopa do Brasil é decidida nos pênaltis em caso de empate no tempo normal. Quem vencer o torneio leva para casa R$ 5 milhões de premiação. O vice fica com R$ 2 milhões de compensação.
Transmissão
TV Globo (com Luís Roberto, Caio Ribeiro e Júnior) e o Sportv (Luiz Carlos Jr., Fabio Júnior, Pedrinho e Ledio Carmona) exibem a partida para todo o Brasil.
Atlético-MG
O Galo irá com força máxima para a disputa, com dúvida sobre a utilização de Matías Zaracho, que tem problema na coxa, mas deve ao menos pintar no banco de reservas. O time relacionou 30 jogadores, incluindo Eduardo Vargas, que passou pelo departamento médico com lesão no joelho. O chileno viajou para Cuiabá, mas não deve reunir condições físicas. Se Zaracho não atuar, a maior chance fica para Jefferson Savarino como ponta direita. Antes do duelo com o Flamengo, Antonio Mohamed utilizou as sete primeiras rodadas do Campeonato Mineiro para dar rodagem ao elenco, intercalando reservas e titulares. Na última partida, venceu o Athletic poupando os protagonistas no primeiro tempo.
Flamengo
Paulo Sousa tem seus principais jogadores à disposição. Desfalques são três: os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, este com dores no joelho direito e ausente dos últimos treinamentos e Thiago Maia devido a um corte profundo que sofreu na semana passada. Mesmo assim, os dois zagueiros viajaram para Cuiabá. Ao poupar a maioria dos medalhões contra o Madureira, o português, que só comunica a escalação aos jogadores no dia dos jogos, indicou que não deverá fazer muitas surpresas. As dúvidas são em relação aos volantes: João Gomes ou Andreas Pereira e no ataque: Pedro ou Bruno Henrique, que voltou no último jogo.
Ficha Técnica
Jogo - Atlético x Flamengo (Final Super Copa do Brasil 2022)
Local - Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Horário - 16h (Brasília)
Árbitro - Anderson Daronco (Fifa-RS)
Ass. 1. - Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Ass. 2. - Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR. - Daniel Nobre Bins (RS)
Atlético-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Godin e Arana; Allan, Jair e Nacho Fernandez; Zaracho (Savarino), Hulk e Keno.
Técnico: Antonio Mohamed.
Flamengo
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabi e Bruno Henrique (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário