quinta-feira, 13 de junho de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta quinta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quinta-feira, 13 de junho de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
13 de junho de 2019

Time que está ganhando não se mexe!
Assim está pensando o Imperatriz em relação a logística e ao time para o jogo de sábado, em Fortaleza, com o Ferroviário. Quando da viagem para Natal, o time viajou na quinta-feira para Marabá, treinou lá na tarde do mesmo dia e pegou o avião na madrugada de sexta-feira, com destino final em Natal. O time jogo e venceu o ABC (4 x 2). Como existe no futebol a famosa frase que “em time que esta ganhando não se mexe”, a mesma logística será repetida agora para o jogo no Ceará. O time deixa Imperatriz na manhã desta quinta-feira, treina à tarde no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, e na madrugada de sexta-feira pega o avião para Fortaleza. Sobre o time, a famosa frase deve valer, também. Se não houver nenhum problema  de última hora, o time deve ser o mesmo que venceu o ABC. O torcedor vive a expectativa que dê certo e que o Cavalo de Aço retorne com um resultado positivo.

Acho coerente...
...por parte do técnico Paulinho Kobayashi a manutenção do mesmo time que venceu o ABC, na rodada anterior, para o jogo diante do Ferroviário. Como o time foi bem, não só pela vitória, mas, também, pelo desempenho, a escalação inicial deve ser mantida. Além de coerente, Kobayashi vai dando quilometragem a essa nova formação e, também, aos jogadores que assumiram a posição de titular. São os  casos do volante Da Silva, do meia Gabriel Caju e do atacante Matheus Lima. Da Silva, para quem está estranhando o nome, é o Morango, que fez sua estreia no time profissional; Gabriel Caju foi descoberto por Paulinho Kobayashi no ano passado, portanto mais do que conhecido pelo treinador e correspondeu à expectativa de Paulinho, e por fim, o atacante Matheus Lima, o mais experiente dos três e, que enfim, teve uma oportunidade de começar jogando. Como tudo tem a sua hora para acontecer, as dispensas dos cinco jogadores, as lesões de Leandro Mineiro e Val Barreto acabaram contribuindo para que esses garotos tivessem a chance de serem escalados. Mas, uma coisa é certa: só estão no time por pura competência. E que assim continue.

A rodada do...
...fim de semana é complicada para o Imperatriz, que ocupa a 6ª colocação, com 8 pontos.. Além do Cavalo de Aço jogar fora de casa e com o líder (Ferroviário) do Grupo A, do Brasileiro da Série C, os seus adversários diretos tem jogos considerados teoricamente mais fáceis. O Sampaio (11), por exemplo, equipe que está uma colocação à frente do Imperatriz, recebe o lanterna, ABC, em São Luís. O Santa Cruz (2º), com 12 pontos, enfrenta  Globo-RN (8º), com 7 pontos, em Ceará-Mirim; o Náutico (4º), com 11 pontos, recebe o Botafogo (3º), com 12 pontos e fechando a rodada, o Treze-PB, (9º), com 6 pontos recebe o Confiança (7º), com 8 pontos, mesma pontuação do Cavalo de Aço. Ou seja, além de torcer para o Imperatriz conquistar um bom resultado, o torcer vai ter que ficar de olho nos outros jogos torcendo para a melhor combinação de resultados que não possam prejudicar o Imperatriz. 

Data confirmada!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) consertou o erro que cometeu ao antecipar o jogo do Imperatriz contra o Sampaio, do dia 22 (sábado) para o dia 20 (quinta) de junho. Sem consultar o mandante do jogo, decidiu antecipar o jogo que caiu no mesmo dia da realização da maior festa católica na cidade, que é o Corpus Christi. Causou um desconforto e uma preocupação sem necessidade, caso tivesse consultado o Imperatriz antes de decidir a data. Ainda bem que teve a sensatez de aceitar os argumentos do Cavalo de Aço e remanejou o jogo para a segunda-feira, dia 24, às 20h. Por outro lado ficou bom para o Imperatriz, já que, além de jogar em dia (segunda) e horário (20h) que não vai concorrer com jogos da TV, vai jogar já sabendo os resultados de quase todos os jogos da rodada. Com exceção de Botafogo-PB x Treze-PB, que jogam, também, na segunda-feira, os outros jogos acontecem na sexta (ABC x Globo-RN); sábado (Santa Cruz x Náutico) e domingo (Confiança-SE x Ferroviário-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário