segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 27 de fevereiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
27 de fevereiro de 2018

Os clássicos do fim do...
...fim de semana, entre Fluminense 4 x 0 Flamengo e Corinthians 2  0 Palmeiras mostraram que, no Brasil, não temos nenhuma equipe sobrando, como se imaginava que havia. No Fla x Flu (Fluminense e Flamengo), mesmo o Rubro Negro não utilizando a sua força máxima (poupou os titulares para a estreia na Libertadores), os jogadores que entraram podem jogar em várias equipes grandes do país. Goleiro Diego Alves, lateral Trauco, volantes Cuellar e Rômulo e os três atacantes, Marcos Moreno, Vizeu e Vinícius Jr são alguns desses jogadores. Portanto, nada de desmerecer a vitória do Fluminense, que não tem nada a ver com os problemas de decisões do Flamengo. Em São Paulo, o Palmeiras, o time que mais investiu este ano, sucumbiu ao Corinthians, 2 x 0, na Arena Corinthians. O time o treinador Fábio Carille jogou muito bem e, com justiça, venceu o clássico. As reclamações dos palmeirenses sobre o primeiro pênalti não tem fundamento, mesmo com o goleiro Jaílson tocando na bola, mas em seguida pegou a canela do Renê Jr. Já a expulsão de Jaílson eu achei injusta. Um cartão amarelo estava de bom tamanho, já que o pênalti tinha sido marcado.

O Sampaio precisa...
...abrir os olhos em relação ao Campeonato Maranhense. O Tricolor optou por escalar um time alternativo nos dois últimos jogos (Imperatriz e Maranhão) e acabou perdendo. Restando duas rodadas, o Sampaio está fora do G-4, ocupando a 5ª posição, com 7 pontos, um ponto atrás de São José (3º) e Maranhão (4º). Os dois próximo adversários são Santa Quitéria, no domingo (3) e São José, na última rodada, em Ribamar. Envolvido na Copa do Brasil (joga na quarta contra a Ponte Preta, em Campinas) e na Copa do Nordeste, o Sampaio precisa somar pontos para não ficar fora das semifinais e lutar pelo título, o que lhe garante presença nas competições da CBF, casos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2019. 

Os resultados da rodada...
...foram bons para o Imperatriz, que venceu o Santa Quitéria e assumiu a liderança isolada do Campeonato Maranhense, com 10 pontos. A derrota do Sampaio para o Maranhão (1 x 0) e o empate do Sã José com o Cordino (1 x 1), mantiveram os dois concorrentes do Cavalo de Aço estagnado na tabela. O Sampaio, que permaneceu com 7 pontos, está fora do G-4, enquanto o São José, mesmo empatando e somando um ponto, caiu da segunda posição para a terceira. O Moto se aproveitou e assumiu a 2ª colocação (9), após vencer o Bacabal, (1 x 0) no Correão. O Maranhão venceu o Sampaio (1 x 0) e entrou no G-4. O Imperatriz enfrenta MAC e Cordino, ambos fora de casa. O Moto enfrenta o Santa Quitéria e o MAC, ambos em casa. O São José enfrenta o BEC, em Bacabal e Sampaio, em casa. O MAC recebe o Imperatriz e faz o clássico com o Moto. O Cordino pega o Sampaio (fora) e o Imperatriz (casa). O BEC recebe o São José e encerra com o Santa Quitéria (fora), enquanto o Santa Quitéria joga com o Moto (fora) e o Cordino (casa).

Mais uma vitória...
...justa do Imperatriz, desta feita sobre o Santa Quitéria (3 x 1). O placar poderia ser maior, se os jogadores do Novo Cavalo de Aço não tivessem desperdiçados tantos gols. Se fizessem a metade, o placar seria de cinco pra frente. Menos mal que o time terminou a rodada como líder isolado, mas o Imperatriz não pode deixar passar uma oportunidade como essa de fazer um placar elástico. Tenho dito e repito, o Imperatriz precisa se impor, meter medo aos times do interior (e até da capital), quando jogar em casa. Falta isso, ainda, ao time. Ter gana de golear, marcar território. Assim, as equipe já vão vir pra cá preocupadas. Por enquanto o time está vencendo, mas, ainda, falta esta imposição dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário