quarta-feira, 31 de maio de 2017

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta quarta-feira, 31 de maio de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Coluna Na Marca do Pênalti
31 de maio de 2017

Pode entregar a taça...
...do 2º turno do Campeonato Maranhense para o Sampaio. Pelo menos é assim que enxergo a decisão do 2º turno, onde a Federação Maranhense de Futebol (FMF) deixou de marcar o jogo para esta quarta-feira (31), com a alegação de que o Sampaio só retornaria para São Luís na terça-feira (na verdade chegou na segunda, á noite, de acordo com a imprensa da capital) e com isso não haveria tempo hábil para a recuperação dos jogadores. Ou seja, mais uma vez a FMF vestiu a camisa do Sampaio para favorecê-lo. Igualmente ao Tricolor, o Cordino, também jogou fora de casa (no Piauí) e faria a viagem para São Luís de ônibus, enquanto o Sampaio retornou de avião. As duas equipes estariam em situações, quase, idênticas. Mas a FMF, tomou a iniciativa e decidiu diferente, marcando o jogo decisivo do 2º turno para o dia 7 de junho (quarta-feira). No sábado (3), o Sampaio joga pela Série C, em casa, enquanto o Cordino joga no domingo, em Miracema, no estado do Tocantins. Enquanto o Sampaio espera o dia do jogo, descansado, o Cordino vai sair de Miracema, via terrestre, para São Luís. Vai percorrer mais de mil quilômetros, mais de 16 horas de viagem. Isso se sair de Miracema direto para São Luís, porque se, ainda, for para Barra do Corda, o desgaste vai ser, ainda, maior. Por isso que afirmo: desse jeito pode entregar a taça para o Sampaio.

Infelizmente...
...não se ver nenhuma movimentação da diretoria do Imperatriz com relação ao segundo jogo da decisão do 2º turno do Campeonato Maranhense. Muita gente pode perguntar: mas o que o Imperatriz tem a ver com este jogo? Simples. Caso o Cordino vença o jogo, ele conquista o Campeonato Maranhense direto, sem a necessidade de uma final, já que foi campeão, também, do 1º turno. Isso se confirmando, o vice-campeão será o Imperatriz e ganhará as vagas para a Copa do Brasil de 2018 e a Seletiva da Copa do Nordeste, prevista para acontecer, ainda, este ano. Precisa de motivo melhor para que a diretoria do Cavalo de Aço se manifestasse e, até, propusesse uma premiação aos jogadores do Cordino em caso de vitória? Pelo visto isso não vai acontecer, infelizmente.

A Copa do Brasil...
...é a grande atração da noite desta quarta-feira no futebol brasileiro. Dez equipes estarão brigando por cinco vagas nas quartas de final da competição. Vale lembrar que Flamengo e Santos já estão classificados para as quartas de final. Chapecoense e Cruzeiro decidem a última vaga na quinta-feira, em Chapecó. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 1 x 0 e precisa de um empate para se classificar. A Chapecoense precisa vencer por 2 x 0 para passar direto. Vitória por 1 x 0. Decisão nos pênaltis. 

Nos jogos desta...
...quarta-feira, pela Copa do Brasil, destaco três deles, mesmo sabendo que todos são importantes, já quem valem vagas para as quartas de final. Dois envolvem grandes equipes do futebol brasileiro, casos de Fluminense x Grêmio e Internacional x Palmeiras. No primeiro, o Grêmio venceu a partida de ida por 3 x 1 e, mesmo jogando fora de casa é favorito por conta do placar do primeiro jogo. No segundo, o Palmeiras leva uma ligeira vantagem, já que venceu (1 x 0), sem tomar gol em casa. Se empatar, classifica e se fizer um gol, vai forçar o Inter a ter que fazer três. Além disso, o time gaúcho passa por uma crise. Demitiu Antonio Carlos Zago e anunciou Guto Ferreira, que, talvez, não fique no banco. O outro jogo que destaco é Sport e Botafogo, mas nem tanto pelo futebol, mas sim pelo retorno de Vanderlei Luxemburgo ao futebol brasileiro. O treinador, que já conquistou 5 brasileiros, vai estar no banco do Sport e, segundo ele, volta para mostrar que, ainda, é capaz de conquistar títulos. Tem que começar por esse jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário