quarta-feira, 22 de junho de 2016

Coluna - Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna: Na Marca do Pênalti, edição desta quarta-feira, 22 de junho, do Jornal Correio Popular.


Anunciado...
Todos já sabiam, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só anunciou, oficialmente, a contratação de Tite para técnico da Seleção Brasileira na segunda-feira. Agora Tite é de fato e de direito o novo técnico do escrete canarinho. Na sua primeira entrevista como comandante do Brasil, Tite foi sincero e transparente, marca que se notabilizou no Corinthians. Respondeu perguntas sobre o convite da CBF, sobre Olimpíadas, convocações, esquema de jogo, capitão da Seleção e sobre Neymar. Sobre jogadores, ele disse que não vai se furtar em conversar com outros técnicos brasileiros para saber mais sobre os jogadores que ele pretende convocar. Disse, também, que todos os jogadores devem passar a borracha no que passou, que o que vale é a parti de agora, com ele. A resposta foi para quem quis saber do comportamento de alguns jogadores na Seleção. Vamos torcer para que Tite encontre os caminhos das vitórias para a Seleção Brasileira.

Clássicos..
Os jogos desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem jogos interessantes. São os casos, por exemplo, dos clássicos entre Atlético Mineiro x Corinthians, além de Fluminense x Santos. O Galo, que já contou com a volta de alguns jogadores na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 x 0, resultado que tirou a equipe da Zona de Rebaixamento, tem a oportunidade de mostrar, hoje, que está em franca ascensão no Brasileiro. O Corinthians, que vai ter a estreia de Cristóvão Borges no lugar de Tite, vai poder mostrar como vai se comportar daqui para frente. Portanto é um jogo importante, de afirmação para as duas equipes. No outro clássico, o Fluminense tem a oportunidade, diante de uma grande equipe, mostrar o que o seu torcedor pode esperar da equipe neste campeonato. Se tem panos para as mangas ou se vai ficar nessa gangorra de evencer uma e perder outra. A mesma coisa serve para o Santos, do técnico Dorival Júnior. As duas equipes vem de derrotas na rodada anterior.

Voltou, mas não voltou...
O atacante do Flamengo, Paolo Guerrero, titular da Seleção do Peru, na Copa América Centenário, e que eliminou o Brasil, retornou ao Brasil, ontem, mas não vai enfrentar o Santa Cruz na noite desta quarta-feira, no estádio do Arruda, em Recife. A última vez que Guerrero vestiu a camisa do Flamengo foi na derrota para o Grêmio, por 1 x 0, em Porto Alegre, a um mês atrás. O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, esperava contar com o peruano na partida de hoje, só que Guerrero pediu para ficar mais um dia em Lima para resolver alguns problemas particulares e não se apresentou na segunda-feira como estava programado. Com isso o jogador não teve como participar do treino tático e é carta fora do baralho para hoje. Vai se preparar para retornar no jogo de domingo, contra o Fluminense, em Cariacica, no Espírito Santo. Ou seja, Guerrero voltou, mas não voltou...


Futebol corporativo...
.....esta é a idéia do desportista Élio Torres, um visionário do futebol amador de Imperatriz e da Região. Élio está levantando uma bandeira da realização de uma competição, neste segundo semestre, no sentido de movimentar o futebol na Região, oportunizando que dezenas de jogadores possam ter atividade até o fim do ano. Sem o Imperatriz, que entrou de férias no meio do ano e só retornará no fim de 2016 (?), visando o estadual de 2017, a idéia é fazer uma competição com 8 equipes das cidades próximas a Imperatriz, na busca de revelar alguma joia para o futuro. A idéia é boa, ainda que seja embrionária. A competição não terá restrição quanto a categoria do atleta (profissional ou amador). Se conseguir os apoios da Liga, FMF (através do vice-presidente, Pereira Borges), Sedel e desportistas, vai ser uma boa para movimentar o futebol na Região.

Cavalo de Aço...
Após a eleição (que não houve), as informações sobre a Sociedade Imperatriz de Desportos estão escassas. Sem competições para jogar no segundo semestre do ano e como muitas contas para pagar, parece que esfriou o interesse de alguém assumir o time. O próprio Conselho Deliberativo, criticado por todos (tudo de ruim culpam o CD), não tem se manifestado, o que é ruim. Seria interessante que o Conselho se manifestasse, mesmo que fosse através de uma Nota, já que coletiva de imprensa não é muita a sua praia. De repente pode está buscando nomes que possam mudar a situação no clube. Por outro lado, o ex-presidente, Buzuca, informou nas redes sociais que apresentou sua prestação de contas. Agora é esperar o parecer do Conselho Fiscal para saber se serão aprovadas. Poderia ter feito isso no ano passado. Mas enfim, cada um com sua maneira de pensar e agir. Quanto as contas do Alex e Gregório, nenhuma novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário