domingo, 27 de março de 2022

Saiba tudo sobre Sampaio e Moto Club

Estádio Castelão é o palco para Sampaio x Moto Club.
(Foto:
Divulgação)

São Luís - Depois de decidirem o primeiro turno do Campeonato Maranhense 2022 (com título para o Tricolor), Sampaio e Moto voltam a se enfrentar na temporada, desta vez pelo segundo turno da competição. As equipes se enfrentam neste domingo, às 17h, no Castelão, em partida válida pela terceira rodada do returno do Estadual.

O Sampaio chega no Superclássico em meio a uma transição de sua comissão técnica. O clube desligou João Brigatti, nesse processo teve na última partida do Maranhense, no empate em casa diante do Cordino, o técnico da base Edson Medeiros e, agora, com o técnico Léo Condé já anunciado, terá o auxiliar do novo comandante, Renatinho, como treinador da equipe na partida diante do Moto. Ele teve apenas três treinamentos junto com a equipe boliviana.

O Moto Club chega para o jogo com uma equipe bem diferente por conta dos reforços contratos durante a semana de preparação para o Superclássico. O time vai ter à disposição os volantes Lucas Hulk e Naílson, e o meia Leomir. Todos ganharam condição de jogo na sexta-feira e vão para o jogo. Por outro lado, o meia Wanderley e o zagueiro Patrick seguem no departamento médico, e o meia Lineker está suspenso por conta da expulsão no jogo contra o Juventude.

Sampaio 
Na semana do Superclássico, o Sampaio recuperou todos os jogadores que vinham desfalcando a equipe nas últimas partidas. Destaque para o atacante Pimentinha, que é um dos destaques da temporada da equipe e não jogou as últimas três partidas que culminaram com eliminações nas Copa do Brasil e do Nordeste. Vale lembrar que o Sampaio poupou na última partida nomes como Luiz Daniel, Nilson Júnior, Pedro Carrete, Pará, Ferreira e Eron. A maioria destes atletas devem ser titulares se a nova comissão técnica seguir o critério dos últimos jogos.
Desfalques
Nenhum.
Pendurados
Soares, Poveda, Maurício, Ferreira e Wesley Dias.

Moto Clu
O treino tático realizo na tarde de sexta-feira, no Castelão, foi fechado. O técnico Júlio César Nunes tem mais opções no meio-campo agora e deve aproveitá-las de imediato pelo fato de serem jogadores que estão em ritmo de jogo e com boa preparação física. A dúvida, no entanto, se dá pela estratégia e questões de entrosamento pelo curto espaço de tempo na preparação para o jogo. Desta forma, considerando algumas pistas deixada pelo treinador na vitória contra o Juventude, por 3 a 1, é possível que uma mudança na defesa seja confirmada. A entrada de Correia no lugar de Keven, que foi uma alteração feita no segundo tempo do jogo anterior. No meio-campo, o volante Jair não deve perder a titularidade por questões óbvias. Ele é um dos principais jogadores do time no momento, dando equilíbrio ao setor.  Lucas Hulk também chega com força para ganhar uma vaga no time. Leomir vai ser titular por dois motivos. Ele tem qualidade pra chegar e ser o armador principal do time e também pelo fato de o Moto não ter outro jogador que faça essa função para este jogo. Por fim, no ataque a dupla de artilheiros Dagson e Emerson Nike está confirmada. 
Desfalques
Wanderley, Patrick (ambos no departamento médico) e Lineker (suspenso).
Pendurados
Codó.

Ficha Técnica
Jogo - Sampaio x Moto Club - Campeonato Maranhense
Local - Castelão (São Luís-MA)
Horário - 17h (Brasília)
Árbitro - Paulo José Souza Mourão
Ass. 1. - Raelson Almeida.
Ass. 2. - José Carlos de Jesus
4º Árb. - Mayron Frederico dos Reis Novais

Sampaio 
Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio (Pedro), Nilson Júnior e João Victor (Pará); Wesley Dias (Lucas), Ferreira e Renatinho; Pimentinha, Eron e Gabriel Poveda.
Técnico: Renato Negrão.

MotClu
João Paulo; Diego Renan, Correia (Keven), Anderson Cearense e Esquerdinha; Naílson (Leal), Jair e Leomir; Emerson Nike, Dagson e Ozéias (Lucas Hulk).
Técnico: Júlio César Nunes.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário