domingo, 27 de março de 2022

Saiba tudo sobre Fluminense x Botafogo



Rio - Chegou a hora de definir o segundo finalista do Campeonato Carioca! Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no segundo duelo da semifinal do Estadual. Com melhor campanha na Taça Guanabara e vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença para chegar à final e encarar o Flamengo. 

O Fluminense reencontra o Maracanã após um hiato de 108 dias, por conta da troca do gramado. Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, a equipe de Abel Braga vai em busca da vitória para recuperar o clima abalado após a eliminação na pré-Libertadores. Para isso, o Tricolor tem também o retrospecto a seu favor. O time não perde no Maracanã há sete jogos, acumula uma sequência de seis vitórias seguidas em clássicos – seu recorde histórico – e não é derrotado pelo Botafogo por dois gols de diferença há quase cinco anos.

Por outro lado, o Botafogo se vê dividido na decisão. De um lado, o grupo que quer chegar à final para disputar o título. De outro, os reforços e o treinador recém-chegado que se preparam para as principais competições da temporada. Em campo, o time terá os desfalques de Diego Loureiro e Matheus Nascimento. Na tribuna, o português Luís Castro estará de olho nos novos comandados.

Transmissão
Record, Cariocão Play, FlaTV+, VascoTV, Camisa 21 (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch).

Fluminense 
A equipe pode ganhar mais um desfalque para a partida contra o Botafogo. O zagueiro Nino sentiu dores da coxa e pode não ir a campo neste domingo. Apesar de ter retornado às atividades após se recuperar de uma lesão no abdômen, Felipe Melo ainda está aprimorando a preparação física e não joga. Luiz Henrique ainda se recupera de uma pancada no jogo de ida contra o Olimpia e também não vai pra partida. Fred treinou normalmente com a equipe na semana e tem chances de ir para o banco. Apesar dos desfalques na zaga, Abel deve manter o esquema 3-4-3.
Fora
Nino (adutor da coxa), Luiz Henrique (tornozelo direito), Felipe Melo (abdome), Samuel Xavier (coxa direita), John Kennedy (pé direito) e Luan Freitas (joelho direito).
Pendurados
Ninguém.

Botafogo 
Na lista grande de desfalques, o Botafogo ganhou mais dois nomes: estão fora o goleiro Diego Loureiro, com dores musculares, e o atacante Matheus Nascimento, convocado para a Seleção sub-20. No comando de ataque, Erison será o escolhido. Na meta alvinegra, a missão fica com Douglas Borges, a terceira opção para o setor.
Fora
Gatito e Matheus Nascimento (convocados); Carli (lesão no tornozelo), Carlinhos (lesão no joelho esquerdo), Diego Loureiro (dores musculares), Ênio (fratura do quinto metatarso), Gabriel Tigrão (lesão no joelho esquerdo), João Victor Maranhão (entorse no joelho direito), Lucas Mezenga (trombose no braço), Rafael (ruptura no tendão de Aquiles) e Vitinho (ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo); Diego Gonçalves e Ronald (em transição).
Pendurados
Ninguém.

Ficha Técnica
Jogo - Fluminense x Botafogo (Semifinal Carioca)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 16h (Brasília)
Árbitro - Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Ass. 1.Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Ass. 2. - Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR. - Rodrigo Nunes de Sá

Fluminense 
Marcos Felipe, Luccas Claro, Manoel e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida; Willian, Cano e Arias.
Técnico: Abel Braga.

Botafogo
Douglas Borges; Daniel Borges, Sampaio, Kanu e Jonathan; Barreto, Breno e Chay; Luiz Fernando, Rikelmi e Erison.
Técnico: Lúcio Flávio.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário