segunda-feira, 21 de março de 2022

Rapidinhas desta segunda

Imperatriz Sub 19 tem o comando de Magdiel Fernandes.
(Foto:
Gabriel Dias/SID)

Imperatriz - A semana não foi nada boa para o futebol do Maranhão, afinal de contas, os nossos 3 representantes na Copa do Brasil foram eliminados na 2ª fase. Na terça-feira, o Sampaio caiu para o Portuguesa-RJ, por 2 x 0, no estádio Luso  Brasileiro, no Rio. Na quarta foram as vezes de Moto Club e Tuntum. O primeiro foi eliminado pela Tombense-MG, ao empatar em 1 x 1, no tempo normal e perder por 4 x 2, nas penalidades máximas. O confronto aconteceu em São Luís, no estádio Nhozinho Santos. Já o segundo não aguentou a força do Cruzeiro e foi derrotado por 3 x 0, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum. Para piorar a situação do nosso futebol, o Sampaio foi eliminado da Copa do Nordeste, ao perder para o Botafogo-PB, por 2 x 0, em pleno Castelão, no último sábado.

Caíram
Coincidentemente, os dois grandes clubes do Maranhão demitiram seus treinadores, neste fim de semana. Após a eliminação da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, dispensou o técnico João Brigatti. No Moto Club, o técnico Carlos Ferro pediu demissão, após o empate com o Pinheiro, em 1 x 1, pelo 2º turno do Campeonato Maranhense. Não se tem certeza se ele previu a demissão e se antecipou aos dirigentes, alegando uma pressão interna dentro do clube. De imediato a diretoria rubro negra anunciou Júlio César Nunes, que já deve estrear contra o Juventude, na quarta-feira, em São Luís. Sobre o novo técnico do Sampaio, Léo Condé foi confirmado na noite desta segunda-feira. Ele só assume o time após o super clássico, que acontece no domingo.

Estadual
Sampaio, Moto Club e Tuntum voltam suas atenções para o Campeonato Maranhense 2022. Campeão do 1º turno, o Tricolor quer conquistar, também, o 2º turno, para sagrar-se campeão estadual sem a necessidade de uma final. Já o Moto precisa conquistar o 2º turno para evitar o título direto do Sampaio e fazer a final com o próprio Tricolor. Já o Tuntum, que ficou de fora das semifinais do 1º turno, quer se classificar no 2º turno, além de evitar o rebaixamento.

Pré Copa do Nordeste
Com a conquista do 1º turno do Maranhense pelo Sampaio, o Imperatriz está garantido na Pré Copa do Nordeste deste ano. Isso porque o Maranhão tem direito a 3 vagas na competição, sendo uma direita (campeão estadual) e as outras duas para a Pré, sendo o vice maranhense e o melhor colocado no ranking. O Imperatriz é o 2º colocado no ranking. Ou seja, mesmo que o Sampaio não seja o campeão estadual, ele vai para a Pré como vice e a terceira vaga será do Cavalo de Aço.

Na final
Com a vitória sobre o Vasco (1 x 0), no segundo jogo da semifinal, o Flamengo garantiu vaga na final do Campeonato Carioca, já que venceu, também, o primeiro jogo pelo mesmo placar. Agora espera o vencedor da outra semifinal, entre Fluminense e Botafogo, que fazem o primeiro confronto na noite desta segunda-feira. Por ter melhor campanha, o Tricolor joga por dois resultados iguais. O Flamengo tenta o tetracampeonato, já que conquistou os títulos de 2019, 2020 e 2021.

Quartas de Final
No Paulista, estão definidas as 8 equipes classificadas para as quartas de final, que acontecem no meio de semana. Na terça (22), o São Paulo enfrenta o São Bernardo, no Morumbi. Na quarta-feira, o Bragantino enfrenta Santo André, em Bragança Paulista, enquanto o Palmeiras recebe o Ituano, no Allianz Parque. Fechando os confrontos, o Corinthians recebe o Guarani, na Neo Química Arena, na quinta-feira (24). Os melhores classificados tem a vantagem de jogar em casa, em confronto único. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.

Fórmula 1
Charles Lecrerc, da Ferrari, venceu o primeiro GP de F-1 da temporada, na manhã (Brasil) de domingo. Para fechar com chave de ouro, a Ferrari fez a dobradinha, com Carlos Sainz, o que aconteceu pela última vez em 2019. O atual campeão, Max Verstappen  (RBR), quebrou quando estava em segundo. O mesmo aconteceu com seu companheiro de equipe, Sérgio Perez. Com isso, Lewis Hamilton (Mercedes) terminou em terceiro, completando o pódio do GP do Bahrein. A próxima prova está agendada para o próximo domingo (27), com o GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h.

Cavalo de Aço
O Imperatriz tem uma semana cheia de treinos na Categoria Sub 19, que se prepara para o Campeonato Maranhense da categoria, que deve acontecer a partir de abril. Além do estadual, o Cavalo de Aço pretende participar da Copa Maranhão Sub 19, com data a confirmar. As duas competições dão vaga ao campeão à Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Esta é a primeira vez que o imperatriz vai tentar participar da Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário