terça-feira, 15 de março de 2022

Imperatriz deve receber pista de Skate nível internacional

Vice-prefeito Alcemir Costa em reunião que tratou sobre a pista de Skate.
(Foto:
Patrícia Araújo)

Imperatriz - Em reunião realizada nesta terça-feira (15), no gabinete do prefeito Assis Ramos, na ocasião representado pelo vice-prefeito Alcemir Costa e o representante da Skate Total Urbe (STU), Silvio Azevedo, começou a ser discutido o projeto de construção de uma pista de skate na Beira Rio. Os primeiros passos para a concretização desse novo espaço para os amantes do skate foram dados na reunião. 

Além do representante da STU, Silvio Azevedo, estiveram presentes, também, na reunião, os secretários: Luiz Gonzaga Pereira de Sousa (Sedel), Zigomar Filho (Sinfra), Josué Moura (Ascom), Marcelo Moreno (Chefe de Gabinete do prefeito) e Aroldo Leal, pai da skatista medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal. 

O representante da Skate Total Urbe (STU), a maior plataforma esportiva e comportamental de skate do mundo, Silvio Azevedo, passou ao vice-prefeito Alcemir Costa, tudo sobre a parceria e a construção da pista, que será ao nível internacional e poderá ser palco dos maiores torneios de skate do mundo. A cidade de Imperatriz não foi escolhida pela STU atoa, afinal de contas, aqui nasceu e reside uma das maiores skatistas do mundo, Rayssa Leal, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Aroldo Leal, Luizinho, Marcelo Moreno, Josué Moura, Zigomar, Silvio Azevedo e Alcemir Costa.
(Foto:
Patrícia Araújo)

Durante a reunião, foram elencados três locais para a construção da pista. Área atrás do restaurante popular, outra no Complexo Esportivo Barjonas Lobão e a Beira Rio. Sílvio Azevedo preferiu a Beira Rio, local que segundo ele tem mais característica da natureza. A plataforma Skate STU é onde acontecem os campeonatos brasileiros, em duas modalidades: Street e Park. - A ideia dessa primeira conversa foi para entender o espaço, qual o interesse da cidade, qual o nosso interesse em construir a pista e colocar uma competição desse nível em Imperatriz. No que se refere a preferência pela Beira Rio, é porque esse local tem a característica da natureza e traz um pouco da alma da cidade, para passar para as pessoas, já que virão muitos visitantes. Enfim, é um lugar bonito e agradável com essa vista linda do Rio Tocantins”, destacou Silvio Azevedo.

O vice-prefeito Alcemir Costa, que representou o prefeito Assis Ramos, nesse primeiro contato com o representante da STU, disse que tudo ainda está em fase de confecção de um projeto por parte da empresa. “Tudo ainda está em fase embrionária, é um projeto interessante para a cidade de Imperatriz, que vamos aguardar para ver se tudo vai se tornar realidade”, enfatizou. Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, disse “que tudo ainda está em fase de estudo, vamos realizar todos os estudos topográficos e passar para a STU, para poder definir a partir desse levantamento o projeto a ser executado em Imperatriz”.

Já para o secretário de esportes, Luiz Gonzaga Pereira, destaca “que se essa parceria se tornar realidade trará um benefício enorme para Imperatriz, pois temos uma representatividade muito forte no skate, pela Rayssa, e, através dela é que estão aparecendo investidores nessa área esportiva como a construção dessa pista que vai trazer competições de skate de nível internacional”.

A apresentação do projeto por meio da STU, será logo após a apresentação dos estudos topográficos que serão realizados pela Prefeitura de Imperatriz e enviados à referida empresa. Saiba Mais sobre a Skate Total Urbe (STU)

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário