quinta-feira, 24 de março de 2022

Brasil e Chile se enfrentam no Maracanã



Rio - Palco de momentos históricos da Seleção, o Maracanã volta a receber um jogo do Brasil na noite desta quinta-feira (24) com promessa de casa cheia. Foram vendidos antecipadamente mais de 62 mil entradas para a partida contra o Chile, às 20h30 (de Brasília). Será, muito provavelmente, o adeus da Seleção em solo nacional no ano da Copa do Mundo do Catar. A partida é válida pela 17ª rodada das Eliminatórias e terá transmissão da Globo e do SporTV para todo o Brasil. 

Classificada antecipadamente desde a 13ª rodada, a Seleção é líder isolada da competição com 39 pontos - quatro de distância da Argentina - e ainda está invicta após 15 partidas. A equipe comandada por Tite tenta ampliar a maior série invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas: são 32 jogos sem derrota. Desde 1950, a seleção brasileira masculina fez 107 jogos no Maracanã (excluindo a final olímpica de 2016), com 76 vitórias, 23 empates e oito derrotas. Marcou 258 gols e sofreu 74. A última partida no Maracanã pelas Eliminatórias foi em outubro de 2008, empate por 0 a 0 com a Colômbia.

O Chile joga quase por um tudo ou nada no Maracanã, ainda com chance de ir ao Mundial, já que está em sexto lugar, a dois pontos do Peru. A quinta e última vaga dá direito à repescagem para a Copa do Mundo. No primeiro turno, em setembro do ano passado, o Brasil venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, em Santiago. A Seleção nunca perdeu jogando em casa nas Eliminatórias - são 62 partidas, com 49 vitórias e 12 empates.

Transmissão
O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior, Roger Flores e Paulo César de Oliveira. O SporTV também exibe a partida, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Lédio Carmona, Pedrinho, Ricardinho e Sandro Meira Ricci.

Brasil 
A Seleção irá a campo com trio de ataque forte e driblador, com Neymar centralizado, na função de falso 9. Junto ao craque do PSG, jogam Vini Jr, do Real Madrid, e Antony, do Ajax. O jogador revelado pelo São Paulo vai fazer o primeiro jogo dele como titular com a camisa da seleção brasileira - tem sete partidas disputadas e dois gols marcados com a amarelinha. Outra novidade é na lateral esquerda, com Guilherme Arana recebendo nova chance com Tite. O lateral do Atlético-MG, campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, está na briga por vaga para a Copa do Mundo.
Desfalques
Atacante Raphinha (com Covid-19), goleiro Ederson, cortado com gastroenterite, e Gabriel Magalhães, que pediu dispensa para acompanhar o nascimento da filha.
Pendurados
Entre os convocados, Alisson, Thiago Silva, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Vini Junior, Antony, Neymar e Richarlison.

Chile
O técnico uruguaio do Chile tem a base experiente - bicampeã da Copa América, 2015 e 2016 - do Chile, com Bravo, Isla, Medel, Vidal, Vargas e Sánchez, mas também alguns problemas na escalação. O principal desfalque é Ben Brereton Díaz, atacante de origem inglesa, destaque recente do Chile. Houve também cortes por Covid-19. O técnico Lasarte já disse que não pode ir ao Maracanã e se dar ao luxo de apenas defender, pois precisa pelo menos de um ponto para seguir na briga do Mundial. - "Dentro do que podemos, temos que fazer partida de igual para igual. Mas entre essa condição e o "suicídio" há uma linha muito fina" – comentou na coletiva de imprensa.
Desfalques
Eugenio Mena, Tomás Alarcón e Francisco Sierralta e Luis Jiménez e Brereton por lesão. Erick Pulga por Covid-19. Brayan Cortés suspensos.
Pendurados
Alexis Sánchez, Mauricio Isla, Charles Aránguiz, Paulo Díaz, Claudio Baeza, Iván Morales, Jean Meneses y Joaquín Montecinos.

Ficha Técnica
Jogo - Brasil x Chile - Eliminatórias Sul Americana
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 20h30 (Brasília)
Árbitro - Dario Herrera, da Argentina
Ass. 1. - Gabriel Chade (Argentina)
Ass. 2. - Facundo Rodriguez (Argentina)
4º Árb. - Nicolas Lamolina (Argentina)
VAR. - Mauro Vigliano (Argentina)

Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinicius Júnior.
Técnico: Tite.

Chile
Bravo; Isla, Medel, Roco e Suazo; Baeza, Vidal e Charles Aránguiz; Valdés, Alexis Sánchez e Vargas.
Técnico: Martín Lasarte.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário