domingo, 27 de fevereiro de 2022

Copa Interbairros de Futsal iniciou na sexta-feira

Foto: Dema de Oliveira.

Imperatriz - Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. Lazer e Juventude (Sedel), realizou na noite da última sexta-feira (25), a abertura da II Copa Interbairros de Futsal. A cerimônia de abertura aconteceu na quadra poliesportiva Artur Sorriso, localizada no Jardim Planalto. Evento foi aberto com a realização de dois jogos, um feminino na preliminar e masculino na partida de fundo.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, enfatizou que a Prefeitura iniciou a realização do primeiro evento esportivo de 2022, de acordo com o calendário anunciado no início do ano, com ações sempre voltadas para a saúde e qualidade de vida da população “O futsal da cidade de Imperatriz está de parabéns, porque foi uma modalidade contemplada pela nossa gestão com mais uma competição de grande porte, a Copa Interbairros de Futsal, que foi realizada pela primeira vez no ano passado, e que alcançou grande sucesso. Esse ano não será diferente".

Luiz Gonzaga destacou, ainda, o empenho da administração municipal na realização de competições esportivas na cidade. “A gestão do prefeito Assis Ramos tem se preocupado muito em realizar políticas públicas voltadas ao esporte, dando condições para a realização de competições de grande porte como essa e sempre voltadas para os bairros e povoados do município. A construção e revitalização de espaços esportivos também é uma marca da gestão”.

Foto: Dema de Oliveira.

Ponta pé inicial
Depois do cerimonial de abertura, foram entregues uma bola para cada um dos representantes de equipes que compareceram na abertura da competição. Os que não compareceram, as bolas serão entregues na Sede da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no Centro da cidade. Em seguida, foi dado o ponta pé inicial com a partida preliminar, entre as equipes femininas do Jardim América x Parque Alvorada I. No final dos quarenta minutos a equipe do Jardim América foi a vencedora por 2 a 1. O Jardim América fez 1 x 0, através de Raquel, o primeiro gol do evento, Parque Alvorada I empatou, mas o Jardim América fez o segundo gol, que sacramentou a sua vitória. Na partida de fundo foi a vez do Conjunto Vitória enfrentar o Asa Norte, pela categoria masculino, que muito embora tenha sido um jogo muito movimentado, não saiu do empate sem gols.

A II Copa Imperatriz de Futsal de Bairros 2022 está sendo disputada por 39 equipes, sendo 29 masculinas, 5 femininas e 5 de divisões de base (até Sub-15).
Os demais jogos que complementarão a 1ª rodada da primeira fase já foram definidos, entretanto, ainda faltam os locais e horários.

Masculino
Povoado 1700 x Parque Alvorada I
Jardim São Francisco x União
Centro x Parque Santa Lx Entroncamúcia
Vila Carajás x Bacuri
Lagoinha x Cidade Jardim
Parque Imperial x Maranhão Novo
Santa Inês x Vila Redenção I
Beira Rio x Parque das Palmeiras
Vila Redenção II x Entroncamento
Ouro Verde x Planalto
Vila Lobão x Nova Imperatriz
Mercadinho x São José do Egito
Parque Anhanguera x Juçara

Feminino
Cinco Irmãos x Bom Jesus
Divisões de base até 15 anos
Vila Redenção II x Caema
Parque Alvorada I x Vila Redenção I

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário