quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Copa Imperatriz de Futsal de Bairros começa nesta sexta

Conj. Vitória é o atual campeão do Futsal de Bairros Masculino.
(Foto:
Edmara Silva)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), realiza nesta sexta-feira (25), a abertura da Copa Imperatriz de Futsal de Bairros Adulto Masculino 2022. O pontapé inicial acontece às 20h, no Ginásio Poliesportivo Arthur Sorriso, localizado no Conjunto Planalto, com a partida entre as equipes do Conjunto Vitória, atual campeão, e Asa Norte. Na preliminar, abrindo a competição na categoria feminino jogam Parque Alvorada I  e Jardim América.

A Copa Imperatriz de Futsal de Bairros Adulto Masculino, será disputado esse ano por 29 equipes, divididas em 7 grupos, sendo o grupo A com cinco equipes e os demais compostos por quatro equipes cada.

Confira as equipes e os seus respectivos grupos:
Grupo A
Parque Alvorada I, Povoado 1700, União, Jardim São Francisco e Boca da Mata;
Grupo B
Centro, Parque Santa Lúcia, Vila Carajás e Bacuri;
Grupo C
Lagoinha, Cidade Jardim, Parque Imperial e Maranhão Novo;
Grupo D
Vila Redenção I, Asa Norte, Conjunto Vitória e Santa Inês;
Grupo E
Beira Rio, Parque das Palmeiras I, Entroncamento e Vila Redenção II;
Grupo F
Nova Imperatriz, Vila Lobão, Planalto e Ouro Verde;
Grupo G
Mercadinho, Juçara, São José do Egito e Parque Anhanguera.

Os demais jogos válidos pela primeira rodada da primeira fase da competição, cujas datas e locais ainda serão definidos pelo Departamento de Esportes da Sedel, são:

Povoado 1700 x Parque Alvorada I
Jardim São Francisco x União
Centro x Parque Santa
Vila Carajás x Bacuri
Lagoinha x Cidade Jardim
Parque Imperial x Maranhão Novo
Santa Inês x Vila Redenção I
Beira Rio x Parque das Palmeiras
Vila Redenção II x Entroncamento
Ouro Verde x Planalto
Vila Lobão x Nova Imperatriz
Mercadinho x São José do Egito
Parque Anhanguera x Juçara

Inicialmente, foi estipulada uma premiação em dinheiro, que será distribuído entre as equipes campeãs, vices e jogadores que se destacarem, como artilheiro e goleiro menos vazado. A premiação pode aumentar, já que a Sedel está buscando parcerias. Cada uma das equipes que participarão do evento, incluindo as categorias feminino e Sub-15, receberão uma bola doada pela Sedel, por meio da Prefeitura.

O secretário da Sedel Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, destacou a grande confiança que o desportista tem depositado na Prefeitura por meio da Sedel, com a realização de várias competições. “Estamos em uma crescente a cada ano que passa e feliz porque estamos iniciando a primeira competição de 2022, e mais uma vez com o futsal. Esse ano temos 29 equipes na disputa do futsal adulto masculino, e a novidade é a inclusão do futsal de base, com a realização da competição no Sub-15. Mais uma vez estamos contemplando todas as equipes participantes com uma bola e uma premiação de oito mil reais, inicialmente. Tudo isso está sendo possível, devido às políticas públicas voltadas para o esporte, por meio da gestão do prefeito Assis Ramos”.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário