sábado, 5 de fevereiro de 2022

Atenção! Comprovante de vacinação será exigido em Imperatriz

Comprovante de vacinação deve constar as duas doses ou dose única.
(Foto:
Divulgação)

Imperatriz - Comprovante de vacinação passará a ser exigido em ambientes fechados em Imperatriz, a partir da próxima segunda-feira (07), de acordo com decreto que será editado pelo prefeito Assis Ramos (DEM). As novas medidas visam redução do número de pessoas em estabelecimentos como cinema, teatro, bares e templos religiosos. As providências foram deliberadas em audiência de conciliação entre Prefeitura de Imperatriz, 2º Vara da Fazenda Pública, Ministério Público, Governo do Estado e representantes de estabelecimentos. Os órgãos chegaram ao consenso sobre a necessidade de novas intervenções, mas sem prejuízo às atividades econômicas na cidade.

Para estabelecimentos que realizam eventos (casamentos e formaturas, por exemplo), bares, cinemas, teatros e similares, em ambientes fechados, é obrigatório comprovante de vacinação para todos. Nos bares em locais abertos, o comprovante de vacinação será exigido a partir 300 pessoas. Nos cultos religiosos, as igrejas devem manter ocupação de 50%, desde que não ultrapassem 700 pessoas. Nas igrejas que tiverem lotação a partir de 300 pessoas, também deve-se exigir o comprovante da vacina. Importante ressaltar que as normas não incluem estabelecimentos do Centro comercial da cidade.

Segundo o secretário de Governo, Eduardo Soares, as considerações foram elaboradas observando a redução no número de internações, redução de óbitos, número de pessoas vacinadas em Imperatriz, com duas doses em mais de 83%, leitos ofertados e ocupação atual. A proposta é ampliar as normas e restrições para prevenção do vírus. - A comprovação da vacinação vai servir para qualquer ambiente fechado. Ou seja, é para todos. Nas igrejas vale a lotação de 50%, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e uso de álcool em gel. Todas as normas valerão a partir de segunda-feira, quando o prefeito Assis Ramos editar o decreto”, comenta Eduardo.

Pandemia Covid - 19 em Imperatriz
Dados da Secretária Municipal de Saúde (Semus) mostram a situação da pandemia em Imperatriz, após início da vacinação. Em janeiro de 2021, os casos confirmados de Covid – 19 foram de 604; já em janeiro de 2022, somam 1571 testes positivos. Porém, os números de internações diminuíram em mais de 50%, comparando o primeiro mês de 2021 e 2022. Já os óbitos representam uma queda de 44%.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário