sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Apenas duas chapas são registradas para eleições do Imperatriz

Dr. Wagnner Ayres e Regivaldo Pacheco, segundo e último da direita para esquerda.
(Foto:
Divulgação)

Imperatriz - As eleições para o Conselho Deliberativo e Presidência da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) deu muito o que falar nesta semana e correu risco de não ter candidatos para o pleito. Como sempre, muito se falou em nomes interessados em concorrer à presidência dos dois poderes do clube, mas nenhum desses nomes veio a público manifestar esse desejo. Já no apagar das luzes, o ex-presidente Adauto Carvalho manifestou desejo de concorrer, conforme contato do Blog, via whatsaap, mas para isso precisava apresentar sua prestação de contas e acabou desistindo.

Desde o início, o presidente Wagnner Ayres deixou claro que seria candidato à presidência do clube, enquanto o empresário Regivaldo Pacheco lançou seu nome a presidência do Conselho Deliberativo. Tudo corria dentro do esperado, quando surgiu, nos dois últimos dias, a possibilidade do presidente Wagnner desistir de concorrer. Por um momento ele chegou a bater o martelo que não seria mais candidato. Com a decisão, Regivaldo Pacheco, também, não iria concorrer para o CD. Após algumas conversas e reuniões, Wagnner Ayres voltou atrás e decidiu ratificar a sua  candidatura na quinta-feira (10), último dia para registro de chapas.

Confirmados
Conforme previsto, apenas duas chapas foram registradas dentro do prazo para as eleições da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), programada para acontecer na próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Dr. Wagnner Ayres será candidato a presidência, enquanto o presidente licenciado da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Francisco Di Assis será o seu vice. Já para o Conselho Deliberativo, Regivaldo Pacheco confirmou seu nome para a presidência, com Dr. Jean Márcio como vice.

Sem concorrentes, as duas chapas devem comandar o Imperatriz pelos próximos 3 anos. A expectativa é que o modelo de administração seja diferente de 2021, tanto na presidência do clube, como no Conselho. Os dois presidentes sabem que montar um time com capacidade de retorno para a Série A do estadual é imprescindível e o primeiro passo passa pela contratação de um treinador que atenda os anseios, principalmente, da torcida.

Outra perspectiva é com relação ao quadro social do clube. Esta é uma promessa do novo presidente do Conselho, Regivaldo Pacheco, que pretende dá vida, de fato e de direito, às categorias de sócios do Imperatriz, para que o clube, não só tenha uma receita financeira, como os sócios passem a ter direito de votar e concorrer nas eleições do Mais Querido. Segundo ele, o primeiro passo é que, para fazer parte do Conselho Deliberativo, a pessoa precisa, primeiro, ser sócio do clube. Além disso, a ideia é buscar parcerias com empresas e clubes sociais para sensibilizar o torcedor a se associar.

Em 2022, o Imperatriz pode jogar, até três competições. O Maranhense Série B, a Copa FMF (para isso precisa conquistar o acesso para a Série A do Maranhense) e a Pré-Copa do Nordeste (para isso o Sampaio precisa ser o campeão estadual deste ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário