quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Reunião tratou sobre a final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Reunião realizada na Sedel foi comandada pelo secretário de esportes, Luiz Gonzaga.
(Foto:
Dema de Oliveira)

Imperatriz - Uma reunião foi realizada na manhã de quarta-feira (8) na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), onde foi tratado sobre os últimos ajustes para os jogos de volta das semifinais, que acontecem no próximo domingo (12), e da final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, no outro domingo (19), no campo de DNER.

Entre vários assuntos, como a definição da não realização do jogo de disputa do 3º lugar, o principal foi sobre a premiação da competição, que ultrapassou o valor de R$ 60 mil reais. O campeão vai receber R$ 32 mil reais; o vice 11 mil, além da premiação para 3º (5.500) e 4º colocados (3.500). O artilheiro (1.200), goleiro menos vazado (1.200), o atleta mais jovem (500) e o Craque da Copa (500), também, serão premiados.

A reunião foi comandada pelo secretário de esportes, Luiz Gonzaga, com participações do adjunto, Rodrigo Ramos, do diretor de praça esportivas, Antonio Bareta, além de Antonio Carlos Japão, Lindoval, Edvaldo Cardoso, Onça e representantes das equipes semifinalistas.

Semifinais
No último domingo aconteceram os dois jogos de ida das semifinais. No jogo das 8h, o Açaizal venceu a Lagoa Verde por 2 x 0. No jogo das 10, Vila Cafeteira e Caema empataram em 1 x 1.

Os jogos da volta acontecem no próximo domingo (12), com a inversão dos horários dos jogos. Vila Cafeteira e Caema se enfrentam às 8h, enquanto Açaizal e Lagoa Verde jogam às 10h. Por ter vencido o jogo de ida por 2 x 0, o Açaizal pode perder, até, por um gol de diferença, que estará na final. No outro jogo, quem vencer vai para a final. Se terminar empatado, a vaga vai ser decidida nos pênaltis. Os jogos estão acontecendo no campo do DNER.

Transmissão
Desde as oitavas de final, da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, que a TV Meio Norte de Imperatriz, Canal 19,1, vem transmitindo os jogos. O primeiro jogo transmitido foi Vila Parati 1 x 2 Açaizal, no dia 28 de novembro, no campo da Laminadora Paraná. No domingo passado (05/12), a transmissão foi de Vila Cafeteira 1 x 1 Caema. No próximo domingo (12), será a vez de Açaizal x Lagoa Verde. A final, dia 19, também, terá a transmissão da TV. 

A transmissão da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros está sendo um marco na administração do secretário de esportes, Luiz Gonzaga. Para o próximo ano, a expectativa é que os jogos do Copão Maranhão do Sul, também, sejam transmitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário