sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Mais dois grandes clubes são rebaixados para a Série B de 2022

Apesar da vitória sobre o Galo, Grêmio não escapou do rebaixamento.
(Foto: Portal do Grêmio)

Imperatriz - Enfim, chegou ao final o Campeonato Brasileiro da Série A de 2021, que tem o Atlético Mineiro como campeão, com duas rodadas de antecedência. Um dos campeonatos com maiores erros de arbitragens e alteração na tabela, o Brasileirão durou 7 meses, com início no dia 29 de maio e término no dia 9 de dezembro.

Após 50 anos (71), o Atlético-MG voltou a ser campeão brasileiro, totalizando 84 pontos, com 26 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Seu poderoso ataque marcou 67 gols (ficou atrás apenas do Flamengo, que marcou 69), enquanto a defesa sofreu 34, a menos vazada.

Libertadores
Além do Galo, mais sete equipes garantiram classificação para a Copa Libertadores com a classificação do Brasileiro: Flamengo (71), Palmeiras (66), Fortaleza (58), Corinthians (57), RB Bragantino (56), Fluminense (54) e América-MG (53), esses dois últimos na Pré-Libertadores. A nona equipe na Libertadores é o Athletico-PR, que conquistou a vaga por conta do título da Copa Sul Americana.

Sul Americana
Seis equipes garantiram presença na Copa Sul Americana do próximo ano: Atlético-GO (53), Santos (50), Ceará (50), Inter (48), São Paulo (48) e Cuiabá (47). 

Rebaixados
Além da Chapecoense e Sport, que começaram a rodada, já rebaixados, Bahia e Grêmio, ambos com 43 pontos fecham o Z-4. O Grêmio venceu o Atlético-MG (4 x 3), mas com a vitória do Juventude-RS (46) sobre o Corinthians (1 x 0), acabou rebaixando o time gaúcho. Com a vitória do Juventude, o Bahia precisava vencer o Fortaleza para se manter na Série A. Chegou a fazer 1 x 0, mas levou a virada e está rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário