terça-feira, 17 de agosto de 2021

Iniciada as modalidades de Vôlei e Basquete da Copa Interbairros

No Basquete, Parque Anhanguera vence o Juçara na quadra da Beira Rio.
(Foto: Sedel)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), deu início às Copas Interbairros de Vôlei e Basquete, nas categorias masculino e feminino. Os jogos de vôlei feminino iniciaram a disputa com o enfrentamento das equipes Centro x Santa Rita, com vitória do Centro por 2 sets a 0, em jogo realizado na quinta-feira (13), no Ginásio de Esportes Rodolfo Ferreira de Carvalho, na Praça Mané Garrincha. Ontem, segunda-feira (16), foi realizado, no mesmo local, o segundo jogo da Copa Interbairros de Vôlei, no masculino, com a partida entre Habitar Brasil x Itamar Guará, vitória do Habitar Brasil, por 2 sets a 0. 

No que se refere a modalidade de Basquete, a abertura aconteceu na quadra da Beira-Rio, que foi totalmente recuperada para a competição, também, na segunda-feira (16). A primeira partida teve os times femininos do Bacuri e Santa Rita, com vitória do Bacuri por 30 a 29. Na partida de fundo, foi a vez da estreia dos homens, com o time do Parque Anhanguera vencendo o Juçara por 50 a 46. Os dois jogos foram acompanhados por um bom público, já que a competição se tornou mais um ponto de atração da Beira-Rio, com o resgate do esporte naquele logradouro público.

Próximos jogos
A Copa Interbairros de Vôlei e Basquete (masculino e feminino), têm prosseguimento na quarta-feira (18).

Voleibol Masculino – Ginásio Rafael Nascimento – Conjunto Vitória
19h30 Santa Inês x Jardim Sumaré
20h30 Beira-Rio x Conjunto Vitória

Basquetebol Feminino – Quadra da Beira-Rio
19h30 Centro x Santa Rita
20h30 Nova Imperatriz x Bacuri

Número de equipes
Disputam as competições 10 equipes de vôlei, masculino e feminino e 9 de basquete masculino e feminino.

Vôlei masculino 7 equipes
Jardim Planalto, Habitar Brasil, Itamar Guará, Santa Inês, Jardim Sumaré, Beira-Rio e Conjunto Vitória. 

Vôlei feminino 3 equipes
Centro, Santa Rita e Juçara. 

Basquete masculino 6 equipes
Cafeteira, Juçara, Parque Anhanguera, Centro, Nova Imperatriz.

Basquete feminino 3 equipes
Centro, Bacuri, Santa Rita.

O secretario de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira, destacou a relevância da realização de competições diversificadas, como vem sendo feito. “É muito importante para a comunidade esportiva de Imperatriz que hajam competições diversificadas. No início do ano, fizemos um plano de ação e, dentro do possível, estamos realizando nossas competições. A próxima, para fechar com chave de ouro mais uma temporada, será a III edição da Copa Interbairros de Futebol de Campo, com inscrições já abertas".

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário