segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Imperatriz ultrapassa os 50 mil vacinados

Foto: Divulgação.


Imperatriz - Imperatriz ultrapassou, na sexta-feira (6), a marca de 50 mil pessoas vacinadas contra a COVID-19 pela segunda vez/dose única (imunização completa). No total, 50.209 cidadãos completaram o esquema vacinal e estão totalmente imunes ao vírus. Na mesma medida, 122.053 pessoas receberam a primeira dose das vacinas. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Prefeitura. 

"Essa marca é muito importante para toda a equipe de imunização. Nossa missão é aplicar esperança, e enquanto tivermos força, empenho e o principal vacina, seremos incansáveis", afirmou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gisely Vieira. Ela ainda explica que pela quantidade de pessoas maiores de 18 anos segundo o Ministério da Saúde (187.277), 50 mil representa mais de 26% da população vacinável já imunizada, e 65% com primeira dose que estão só aguardando o prazo para tomar a dose de reforço. 

Esses números devem ter aumentados no final de semana com a vacinação do grupo de 25 e a convocação de menores de 25 anos. Chegando até o fim deste lote a 70% da população adulta vacinada com a primeira dose / dose única.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário