domingo, 8 de agosto de 2021

Imperatriz perde a invencibilidade dentro de casa na Série D

Lateral Hudson, um dos poucos que se salvou na derrota para o Moto Club.
(Foto:
Vagner Grigorio/SID)

Imperatriz - O Imperatriz sofreu a primeira derrota dentro de casa, na tarde de sábado (7), no Campeonato Brasileiro da Série D. Em um dos seus piores jogos, o Cavalo de Aço foi derrotado pelo Moto Club, por 1 x 0, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Grupo A02. O gol do rubro negro aconteceu aos 23 minutos do 1º tempo, feito pelo atacante Wallace Lima, camisa 9.

O jogo
O Imperatriz até começou bem o jogo, perdendo uma boa oportunidade com o atacante Raí Teles, que escapou pela direita, sem marcação, mas errou o cruzamento, chutando a bola em cima do zagueiro motense. Depois desse lance, o Moto tomou de conta do jogo, dominando o Cavalo de Aço, que não conseguiu importunar o goleiro Mateus.

O gol
O gol da vitória rubro negra aconteceu aos 23 minutos, da etapa inicial, em um lance de sorte. O centroavante Wallace Lima disputou uma bola, dentro da área, com o zagueiro Dênis, e ela acabou ficando limpa para ele chutar, de frente para o gol, vencendo o goleiro Diego Martins, fazendo o gol da vitória. O Imperatriz quase chegou ao empate, em um chute de Lineker, de fora da área, mas o goleiro Mateus fez importante defesa.

Etapa final
No segundo tempo do jogo, o Imperatriz foi apático, sem criatividade, apostando na ligação direta. O único jogador que, ainda, tentava alguma jogada era o meia Lineker, mas o treinador acabou substituindo ele por André Rosa, o que enterrou, de vez, com a única chance de o Cavalo de Aço tentar o empate. 

Atuações
Os estreantes Tiago Félix (lateral), André Rosa (meia) e o atacante Joãozinho deixaram a desejar, e muito. Três jogadores conseguiram se salvar da péssima atuação do time. O goleiro Diego Martins, que não teve culpa no gol; o lateral Hudson e o meia Lineker, que ninguém sabe o porque de o treinador ter tirado ele do jogo.

Classificação
Com a derrota, o Imperatriz caiu para a 4ª colocação, mantendo os 14 pontos, no Grupo A02. O Moto assumiu a 3ª posição, agora, com 15. O Cavalo de Aço, ainda, corre o risco de ficar de fora do G-4, caso o Juventude Samas (12) vença o Paragominas. O confronto acontece às 16h, deste domingo, em Paragominas.

Próximos compromissos
Na próxima rodada, a 11ª, o Imperatriz enfrenta o Juventude Samas, em São Mateus, na tarde do sábado. Em seguida enfrenta o Paragominas, no Pará. Depois recebe o 4 de Julho e encerra a fase de grupos contra o Palmas, no Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário