quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Imperatriz ganha escolinha de Futsal por meio da Lei de Incentivo

Balsas Futsal sub-10 já tem conquista na categoria.
(Foto:
Assessoria)

Balsas - O Balsas Futsal, clube mais vitorioso do Futsal maranhense, está ampliando seu trabalho de excelência com as categorias de base. Além de desenvolver atividades com crianças e adolescentes no município de Balsas, o clube octampeão estadual, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai agora atuar em Imperatriz. E, nesta sexta-feira (27), a tradicional equipe promoverá o lançamento oficial de sua escolinha que funcionará, semanalmente, na segunda maior cidade do Maranhão. O evento ocorrerá às 14h30, na Quadra Mané Garrincha.

As atividades da escolinha do Balsas Futsal em Imperatriz tiveram início no mês de julho, com a realização de processos seletivos para as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Com a nova escolinha, o objetivo é fomentar o futsal na cidade e revelar atletas, uma vez que as aulas são totalmente gratuitas. - Nosso principal objetivo é fomentar e desenvolver a modalidade no Estado. Vamos atender 50 crianças a partir dos 10 anos de idade até jovens de 17. As aulas são gratuitas e vão ocorrer duas vezes por semana seguindo toda a metodologia do Balsas Futsal, maior campeão maranhense de futsal. Só temos a agradecer ao governo do Estado e à Equatorial Energia por acreditarem nesse importante projeto do Balsas Futsal”, afirmou Hallyson Dias, presidente do Balsas Futsal.

Em pouco mais de um mês funcionando, a escolinha do Balsas Futsal em Imperatriz já começou a colher frutos. Alguns atletas, inclusive, integraram as equipes do Balsas nas conquistas do Campeonato Maranhense Sub-10 e na da Copa Baixinho Bom de Bola Sub-14, encerrada no fim de semana passado. - Vale destacar que agora no início de setembro, o Balsas vai representar o Maranhão na Taça Brasil de Futsal Sub-17 – Divisão Especial e vamos contar com atletas da nossa escolinha de Imperatriz para fortalecer nosso time”, destacou Hallyson.

São Luís
Além das cidades de Balsas e de Imperatriz, em breve o Balsas Futsal irá lançar a sua escolinha em São Luís. O polo na capital maranhense será voltado tanto para o Futsal masculino, quanto feminino.  Com a criação destes três polos, cerca de 120 crianças e jovens serão beneficiados no total. - Apoiar o Balsas Futsal é considerar a importância do esporte de alto rendimento para os mais diversos municípios e é o Maranhão sendo representado nas grandes competições do país. Além de apoiar a elevação do nome da cidade no Futsal, também levamos transformação quando apoiamos por meio desse projeto, as categorias de base. Nos orgulhamos e vibramos com cada conquista gerada a partir do esporte. A Equatorial Maranhão investe no esporte porque acredita nesse poder de transformação”, disse Carlos Hubert, executivo de comunicação da Equatorial Maranhão.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário