domingo, 22 de agosto de 2021

Goleada sofrida pelo Imperatriz causa demissão de Samuel Cândido

Samuel Cândido quando apresentado por Charles Guerreiro.
(Foto:
Gabriel Dias/SID)

Imperatriz - A goleada sofrida pelo Imperatriz, 4 x 1 para o Paragominas, no sábado, não só tirou o time do G-4, do Grupo A02, do Campeonato Brasileiro da Série D, como culminou com a demissão do técnico Samuel Cândido. O anúncio foi feito pela Assessoria de Imprensa, na noite deste domingo (22), que não deu maiores detalhes. Mas tudo leva a crer que o motivo foi a goleada sofrida no sábado, em Paragominas.

A demissão do técnico do Imperatriz é a segunda em dois finais de semana consecutivas e pelo mesmo motivo. Na semana passado o Moto Club demitiu Carlos Ferro, após o Moto ter sido goleado, também, por 4 x 1, pelo mesmo Paragominas.

A Assessoria de Imprensa do Imperatriz informou, ainda, que o diretor técnico, Charles Guerreiro, vai comandar o time nos dois últimos jogos da Série D, contra o 4 de Julho e Palmas.

Números
Samuel Cândido comandou o Imperatriz em cinco jogos, sendo uma vitória (Tocantinópolis 3 x 2); dois empates (Guarany de Sobral e Juventude, ambos 1 x 1) e duas derrotas (Moto 1 x 0 e Paragominas 4 x 1). No seu comando o ataque marcou 6 gols, enquanto a defesa sofreu 9, com o saldo de 3 gols negativos.  Um detalhe importante é que o time sofreu gols em todos os jogos comandado por ele.

Samuel assumiu o time na 4ª colocação, ou seja, no G-4. Ele sai deixando o time na 5ª colocação e com remotas chances de classificação. Com 15 pontos, o time saiu do G-4 e precisa vencer os dois últimos jogos (4 de Julho e Palmas) e torcer para tropeço de Paragominas (17) e Moto Club (18), 4º e 3º colocados, respectivamente.

Opinião
A demissão de Samuel Cândido me leva a imaginar que a diretoria jogou a toalha e não acredita, mais, na classificação do time. A decisão de Charles Guerreiro assumir o time corrobora com meu pensamento que ele vai, apenas, cumprir os dois jogos restantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário