segunda-feira, 15 de março de 2021

Jairo Nascimento não é mais o técnico do Imperatriz...

Jairo Nascimento deixa o comando técnico do cavalo de Aço.
(Foto:
Assessoria/SID)

Imperatriz - Menos de 48 horas após a derrota para o São José (2 x 1), na noite de sábado (13), Imperatriz e o técnico Jairo Nascimentos postaram em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (15), o desligamento do profissional do comando técnico do Cavalo de Aço.

Sabendo da dificuldade financeira que o clube passava, após correr o risco de não atuar na atual temporada por conta de uma dívida junto ao Fênix (Uruguai), onde a FIFA proibiu o clube de inscrever novos jogadores, Jairo aceitou o desafio de reconstruir o time para disputar o estadual. Sem grana, o jeito foi apostar em jogadores da região, com algumas contratações pontuais. Mas, infelizmente, o time não deu a resposta dentro de campo. Foram 4 jogos, sendo três derrotas (Moto, IAPE e São José) e um empate (Pinheiro). Fora isso, o time não apresentou futebol que desse esperança para dias melhores, o que levou a decisão da mudança no comando técnico.

Novo técnico
A diretoria do Imperatriz, ainda, não anunciou o novo treinador. Especulou-se o nome de Marcinho Guerreiro, que foi demitido do Moto Club, só que o Art. 8º do Regulamento do Maranhense proíbe a contratação de técnico que já comandou alguma equipe no estadual. Outro nome especulado pela imprensa é o de Marlon Cutrim, que está sem clube e tem como característica trabalhar com jogadores da região.

Enquanto a diretoria não anuncia o novo treinador, o diretor de futebol, Charles Guerreiro, vai acumular a função de técnico, com a manutenção do restante da comissão técnico: Carlos Rocha (auxiliar), Raphael Alves (preparador físico) e Márcio Arantes (treinador de goleiros).

Próximo jogo
Para o próximo compromisso, Contra o Sampaio Corrêa, quarta-feira (17), em São Luís, às 18h30, jogo adiado da 4ª rodada, existe a possibilidade de Charles não ficar no banco, já foi expulso no jogo com o São José e tem que cumprir suspensão. A indefinição é porque Charles foi expulso exercendo a função de diretor de futebol, não fazendo parte a comissão técnica. Caso a suspensão por expulsão seja só para integrantes da comissão técnica, ele vai poder dirigir o time no banco de reservas.

O time do Imperatriz se reapresentou na tarde desta segunda-feira, onde trabalhou sob orientação de Charles Guerreiro. A viagem para a capital do estado está programado para a noite desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário