quinta-feira, 18 de março de 2021

Imperatriz perde para o Sampaio e ver rebaixamento mais próximo

Atacante Jajá abriu o caminho para a vitória do Sampaio.
(Foto:
Ronald Felipe)

Imperatriz - O que já era esperado aconteceu. O Imperatriz foi derrotado pelo Sampaio (2 x 0), na tarde/noite de quarta-feira, em São Luís, no estádio Castelão, jogo da 4ª rodada do Campeonato Maranhense e permanece na lanterna, com 1 ponto, apenas, restando dois jogos (Juventude e Bacabal), ambos em casa.

O jogo
O Cavalo de Aço até conseguiu segurar o zero no placar do 1º tempo. O Sampaio teve o domínio das ações, mas o goleiro Pablo não fez nenhuma grande defesa. Mas no início da etapa final, o time não entrou ligado e, antes do primeiro minuto, sofreu o gol (Jajá), no primeiro ataque do Tricolor. Com o placar adverso, o time saiu em busca do empate e correu sérios riscos de sofrer uma goleada. Menos mal que sofreu, apenas, mais um gol (Joanderson de pênalti), com o placar final de 2 x 0. Até chegou a ter duas oportunidades, que foram desperdiçadas por Valker e Rhuan Portugas. no fim do jogo.

Futuro
Restam dois jogos (Juventude e Bacabal) ao Imperatriz para tentar se salvar do rebaixamento. Caso vença os dois jogos, chegará a 7 pontos e, certamente, se livrará do rebaixamento. Mas a pergunta que não quer calar: o Imperatriz tem condições de vencer?

Já são 23 jogos sem o sabor de uma vitória, sendo 21 derrotas e 2 empates. São 18 jogos pela Série C de 2020 e mais 5 pelo atual estadual. O time, que chegou de São Luís, na manhã desta quinta-feira (18), já tem jogo marcado para a próxima segunda-feira, 18h30, contra o Juventude, no Frei Epifânio. O tempo é curto e o técnico Charles Guerreiro, vai ter o retorno dos jogadores que cumpriram quarentena: Dênis, Ilaílson, Lêska e Halyson, além do preparador físico, Raphael Alves, que, também, testou positivo para Covid 19.

A pergunta é: O que pode ser feito para reverter a situação e o Cavalo de Aço escapar do rebaixamento? Vejo que o time, até, tem uma solidez defensiva, mas o ataque é inoperante. Para piorar, Matheus Lima e Renatinho podem está deixando o clube. Boa parte da imprensa pede contratações, só que o clube esbarra na questão financeira, sem poder fazer maiores investimentos, já que não tem de onde tirar.

Matemática
Para escapar do rebaixamento, o primeiro na história, o Imperatriz precisa vencer os dois últimos jogos e contar com tropeços de Bacabal, São José e/ou IAPE. O nível do estadual está tão baixo, que o Cavalo de Aço pode escapar da degola, mesmo vencendo só um, dos dois jogos. Chegaria aos 4 pontos e teria que torcer para que Bacabal (3 pontos) e São José (4 pontos) percam seus jogos. O BEC enfrenta, ainda, o Moto (21/3), Juventude (sem data), IAPE (29/3) e o Imperatriz (sem data) na última rodada. Já o São José tem dois jogos a cumprir: Moto (27/03) e Juventude (sem data) na última rodada. O IAPE é outra equipe que soma 4 pontos e tem 3 jogos a fazer: Pinheiro (20/03), Bacabal (29/03) e Sampaio (sem data) na última rodada. Duas equipes serão rebaixadas para a Série B de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário