sexta-feira, 12 de março de 2021

Imperatriz anuncia mais um reforço...

Zagueiro Marcos Arthur está de volta ao Imperatriz.
(Foto:
Assessoria/SID)

Imperatriz - O Cavalo de Aço segue se reforçando para a sequência do Campeonato Maranhense, no qual tem jogo decisivo neste sábado (13), contra o São José, no estádio municipal Frei Epifânio.

Após o anúncio do volante Péricles, ontem foi a vez da diretoria anunciar a contratação do zagueiro Marcos Arthur, de 26 anos. Aliás, esta é a segunda passagem do defensor, que disputou o estadual em 2017 com o Cavalo de Aço. O jogador já treinou na quinta-feira e, caso seja regularizado, vai ficar no banco no jogo contra o São José. Outro jogador que pode fazer a sua estreia é o meia atacante Rhuan Portugas, que só depende do seu nome aparecer no BID até esta sexta-feira. Como a transferência deste atleta é internacional, o Imperatriz teve que aguardar a abertura da janela de transferência internacional, o que aconteceu somente no dia 1º de março.

O diretor de futebol Charles Guerreiro, confirmou ao repórter Edvaldo Cardoso, em entrevista ao programa de esportes da Rádio Mirante, na noite de ontem, o surto de Covid 19 no elenco. Charles disse que os jogadores Dênis, Halyson, Ilailson, Lêska e Valker estão em quarentena e não jogam neste sábado.

Na tarde desta sexta-feira está programada a última atividade do time, no estádio Frei Epifânio, quando o treinador Jairo Nascimento deve fazer os últimos ajustes e definir os onze que começam o jogo. Ele não deu nenhum indício do esquema e nem do time que pretende mandar a campo.

O jogo contra o São José é um divisor de água para o Imperatriz. Em caso de vitória, cresce as chances da equipe se livrar do rebaixamento e, ao mesmo tempo, se classificar para a segunda fase do Maranhense. As duas equipes estão na Zona de Rebaixamento, somando 1 ponto, sendo que o Peixe Pedra já tem quatro jogos, um a mais que o Cavalo de Aço. Em caso de vitória, o Imperatriz passa a somar 4 pontos, se iguala ao IAPE e assume a 5ª colocação, no critério de saldo de gols.

Fazendo um exercício de imaginação, caso o time jogue no 4-3-3, o que é mais provável, os onze podem ser: Pablo; João Victor, Delmondes, Paulo Vitor e Aelson (Vinícius); Péricles, Rodolfo Jr. e Cebolinha (Rhuan Portugas); Davi Caça Rato, Matheus Lima e Dudu (Emerson ou Ricardinho).

Imperatriz e São José se enfrentam neste sábado, às 19h, no estádio municipal Frei Epifânio, jogo válido pela 5ª rodada, da 1ª fase, do Campeonato Maranhense. Maikon Matos Nunes, de São Luís, apita o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário