quarta-feira, 3 de março de 2021

Covid-19 tira vida de ex-técnico do Imperatriz

Ruy Scarpino quando esteve no Cavalo de Aço.
(Foto:
Assessoria/SID)

Imperatriz - É com muita tristeza que recebemos a notícia, na manhã desta quarta-feira (3), do falecimento do ex-técnico do Imperatriz, Ruy Scarpino, campeão maranhense pelo clube em 2019.

Scarpino, tinha 59 anos e estava internado desde domingo no Hospital Samel, na capital do Amazonas. Ele havia sido internado ás pressas quando se preparava para deixar Manaus, após ter sido demitido pelo Amazonas FC. Ruy Scarpino teve uma piora no quadro e, com 80% dos pulmões comprometidos, teve que ser entubado no início da semana.

Natural de Vitória-ES, Ruy Scarpino foi goleiro em vários clubes brasileiros, com destaque na Ferroviária de Araraquara (SP). Quando parou de jogar decidiu se tornar técnico, profissão que desempenhava há 20 anos. Fez história nos clubes do interior paulista, onde sagrou-se campeão paulista em 2002 e do Brasileiro da Série C, em 2003, ambos pelo Ituano, da cidade de Itú-SP. 

No Maranhão ele foi campeão estadual em 2004 e 2016 no Moto Club e engrenou uma boa fase, conquistando o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira vez que o técnico treinou o Moto foi em 1999, quando iniciou sua caminhada como treinador.

Ruy Scarpino, também, foi campeão maranhense com o Imperatriz, em 2019, em cima do próprio Moto, com o gol da vitória nos acréscimos, em pleno Castelão. Ele, ainda, comandou o Maranhão Atlético Clube (MAC), em 2017, onde conseguiu o acesso para o Brasileiro da Série C, sendo eliminado pelo Operário-PR.

O Blog se solidariza com familiares e amigos de Ruy Scarpino, pessoa que aprendemos a respeitar e admirar pelo trato com a imprensa. Que Deus possa confortar o coração dos seus familiares nesse momento de dor.

Descanse em paz, professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário