segunda-feira, 24 de junho de 2019

Moto perde para o Floresta-CE e está eliminado da Série D

Jogadas aéreas foram os maiores problemas da defesa do Moto.
(Foto: Gaudêncio Carvalho/Moto)
São Luís - Em jogo que beirou a perfeição tática, o Floresta conseguiu anular o Moto Club em pleno Castelão e venceu a equipe rubro-negra por 2 a 0, no domingo (23), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2019. O Verdão fez uma partida bastante consciente e bateu o time motense por 2 a 0.

Gols e organização tática
Os gols foram marcados em tempo distintos. Como é de praxe da equipe cearense nesta Série D, o primeiro gol saiu logo cedo, aos quatro minutos da etapa inicial, com Alisson de cabeça. O segundo gol foi de Zé Carlos, aos 13 da etapa final, em chute da entrada da área após contra-ataque. Durante todo jogo o Floresta esbanjou organização tática e conseguiu imprimir uma boa estratégia marcando na linha baixa e média. O time fez um 5-4-1 sem a bola e quando saiu nos perigosos contra-ataques apostou no 4-3-3.

Falhas
O Moto voltou a falhar bastante no seu setor defensivo e a bola área, novamente, foi decisiva. Além das falhas nas primeiras linhas, o ataque não funcionou e não conseguiu quebrar a boa postura de defesa do Floresta.

Na hora da decisão
Em toda Série D, está foi a primeira derrota do Moto. Assim como na eliminação no Brasileiro, no Maranhense 2019 o time perdeu, apenas, uma vez. Na final da competição também em casa e acabou com vice-campeonato, quando jogava pelo empate diante do Imperatriz. Vale lembrar que na Copa do Brasil deste ano, o clube foi eliminado sem perder nenhum jogo, nos pênaltis para o ABC após abrir 2 a 0 no tempo normal e sofrer o empate.

Agenda
Na próxima fase da Série D, o Floresta irá enfrentar o Bragantino-PA, que foi seu adversário na fase de grupo da competição. Pela melhor campanha na classificação geral, o Verdão faz o jogo de volta em casa. As datas ainda serão definidas pela CBF. Com a eliminação da Série D, o Moto não faz mais jogos oficiais este ano e entra em forçadas férias. Por conta do vice-campeonato no Maranhense (campeão, o Imperatriz, está na Série C), o time já está garantido na Série D 2020 e não disputa a Copa FMF este ano.

Fonte: GE Maranhão.

Vaja os melhores momentos de Moto 0 x 2 Floresta-CE, no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário