terça-feira, 25 de junho de 2019

Com dois gols de Matheus Lima e um de Vitor Xavier, Imperatriz derrota o Sampaio

Matheus Lima abre o placar para o Imperatriz cobrando pênalti.
(Foto: Johan Breno/SID)
Imperatriz - Com gols de Matheus Lima (pênalti) aos 22 minutos da primeira etapa, Vitor Xavier aos 5 e, novamente, Matheus Lima aos 21, ambos na segunda etapa, o Imperatriz derrotou o Sampaio Corrêa por 3 x 0 na noite desta segunda-feira (24) pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

​​​​​​O jogo foi bem atípico, com o Sampaio iniciando melhor e pressionando o Imperatriz no início. O Tricolor forçou o jogo pela esquerda de ataque, direita de defesa do Imperatriz, mas não conseguiu marcar. Aos 22 minutos o árbitro carioca, Pathrice Wallace, marcou pênalti de Paulo Sérgio sobre Renan Dutra. Matheus Lima bateu e fez 1 x 0, placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Imperatriz se posicionou melhor, esperou o Sampaio e saiu em rápidos contra-ataques. E foi assim que aos 5 minutos Lucas Campos puxou o contra-ataque até a bola chegar a Vitor Xavier, que ampliou o placar para 2 x 0. O gol foi uma ducha de água fria para o Sampaio, que se lançou com tudo em busca de diminuir o placar, mas acabou sofrendo o terceiro. Novo contra-ataque, dessa vez Matheus Lima recebeu na cara do gol, tirou o goleiro Andrey da jogada e empurrou a bola para o gol vazio, fechando o placar em 3 x 0.

​​​​​​Classificação
Com a vitória o Imperatriz subiu para 11 pontos, dividindo a sexta colocação com o Náutico. Já o Sampaio permanece com 14 pontos, mas deixa o G-4, já que foi ultrapassado pelo Botafogo-PB (3°) com 15 pontos e o Confiança-SE (4°) com os mesmo 14 do Sampaio, mas com saldo de gols melhor.

​​​​​​Agenda
​​​​​​Na 10ª rodada o Imperatriz enfrenta o Globo-RN, no sábado (29), às 17h, em Ceará-Mirim-RN, enquanto o Sampaio recebe o Confiança, no domingo (30), às 18h, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário