quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Vasco vence o Resende e está na final da Taça Guanabara


Rio - Com gols de Lucas Mineiro, de cabeça, aos 15 minutos, Lucão contra, aos 33 minutos, ambos na primeira etapa e Marrony, aos 17 minutos do 2º tempo, o Vasco venceu o Resende, por 3 x 0, na noite de quarta-feira, no Maracanã, jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara. Com o resultado, o Vasco é a primeira equipe a garantir vaga na final do 1º turno (Taça Guanabara) do Campeonato Carioca e aguarda o classificado do clássico Flamengo x Fluminense.

O jogo
Com um público pequeno (8.367) e renda de R$ 226.080,00, devido a possibilidade de chuvas no Rio de Janeiro,  só deu Vasco no Maracanã! O time de Valentim demorou a engrenar, mas não deu espaços ao Resende. Foi acordar com o gol de cabeça de Lucas Mineiro aos 15 minutos da primeira etapa. E, a partir daí, controlou o jogo. Com mais presença no campo de ataque, apostou mais uma vez na bola pelo alto para ampliar: aos 33 minutos, Pikachu tocou de cabeça, o goleiro defendeu parcialmente e Lucão, na tentativa de evitar o gol, acabou colando a bola pra dentro.

2º tempo
O Resende voltou na mesma marcha. Melhor para o Vasco, que teve Fernando Miguel como mero espectador em campo. E ainda sobrou tempo para Marrony, artilheiro da equipe na temporada, marcar o quarto dele em 2019, terceiro do jogo, fechando o placar em 3 x 0 e 100% de aproveitamento no Carioca. Festa, vaga e expectativa em alta para o torcedor.

Homenagem
Vasco e Resende protagonizaram bela cena antes do início do jogo. Em campo, durante o minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu, os vascaínos apareceram com uma camisa com a bandeira do Flamengo marcada no peito. O Resende entrou com a imagem de cada um dos dez garotos numa blusa branca e a palavra "luto”.

Assista, abaixo, os melhores momentos de Vasco 3 x 0 Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário