sábado, 23 de fevereiro de 2019

Sedel adia data do Fórum dos Jogos Escolares de Imperatriz

Foto: Divulgação.
Imperatriz - O Fórum dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs) 2019, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel), tem nova data. Agora será realizado dia 20 de março, com início previsto para às 8h, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, localizado na Rua Dom Pedro II, Praça União, área central de Imperatriz. 

A primeira data seria no dia 28 deste mês, porém em razão da reunião prevista para a mesma data, a comissão organizadora do JEIs, foi decidido alterar para outro momento a realização do evento que organiza democraticamente os Jogos Escolares em Imperatriz. A decisão foi tomada para que os professores de Educação Física das escolas municipais, possam participar da formação de planejamento e estudo do novo Currículo do Território Maranhense com tranquilidade e inteireza. – "Essa reunião, convocada pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, acontecerá em dois turnos, sendo pela manhã de 8h30 às 11h e a tarde, de 14h30 às 17h. Por isso, foi necessário o adiamento do fórum, em função da importância do evento educativo”, destacou Patrick Medrado, diretor dos JEIs 2019.

Nesse mesmo dia em São Luis, será realizada a reunião da Sedel Maranhão, com todos os secretários de esporte dos municípios que vão disputar os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2019).

No Fórum do dia 20 de março, estarão presentes professores de educação física de escolas municipais, estaduais, federais e particulares de Imperatriz. Na ocasião será disponibilizado o cronograma dos JEIs 2019, bem como será definida a data da abertura da competição, que esse ano, deverá acontecer no Centro de Convenções de Imperatriz. Nos últimos anos, a abertura foi realizada no Estádio Municipal Frei Epifânio.

A novidade dos XVIII  JEIs 2019, é a modalidade esportiva skate, que será disputada apenas como apresentação. “É uma forma de homenagear Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que está na Seleção Brasileira e com possibilidade de disputar as olimpíadas de Tóquio, em 2020. O skate, se tornou modalidade olímpica”, destacou Eudes Feitosa.

As modalidades esportivas que serão disputadas nos JEIs deste ano são: Futebol, Futsal, Beach Soccer, Voleibol, Basquetebol, Handebol e Queimada (coletivas), Atletismo, Badminton, Dama, Xadrez, Ciclismo, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de mesa, Tênis de quadra, Vôlei de areia, Peteca e Skate (individuais).

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário