domingo, 3 de fevereiro de 2019

Pikachu marca de pênalti e Vasco bate o Fluminense

Pikachu, de pênalti, faz o gol da vitória do Vasco sobre o Flu.
(Foto: Divulgação)
Brasília - O Vasco venceu o Fluminense neste sábado (2) por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o time de Alberto Valentim garantiu a liderança do grupo e mantém o 100% de aproveitamento na temporada. Já o Tricolor, classificado em 2º lugar, perdeu pela primeira vez em 2019. O gol cruz-maltino foi marcado por Pikachu, de pênalti, aos 25 minutos da primeira etapa após a bola bater no braço de Nathan.

O jogo foi mais movimentado na primeira etapa, com ambos os times buscando o ataque. O Tricolor criou as principais jogadas e quase marcou com Bruno Silva, que cabeceou uma bola no travessão. No fim, Ribamar perdeu chance incrível de ampliar. O ritmo diminuiu no segundo tempo, com o Vasco controlando o resultado e o Flu sem organização para buscar o empate. O jogo melhorou nos minutos finais, com falta de Danilo Barcelos raspando a trave e Luciano mandando bola no travessão. O Vasco segurou a pressão e garantiu sua quinta vitória na temporada!

Polêmica!
O clássico terminou com reclamações por parte do Fluminense. No primeiro tempo, aos 9 minutos, Bruno Silva e Danilo Barcelos se embolaram na área do Vasco. O lateral-esquerdo puxou a camisa do volante tricolor, mas o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga marcou falta a favor do Cruz-Maltino. Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba afirmou que, no lance, houve pênalti não marcado para o Flu. 

Gramado
A situação ruim do gramado do Mané Garrincha chamou a atenção. Mesmo tendo sido trocado antes do clássico carioca, o campo estava longe das condições ideais e prejudicou os dois times. 

Situação
O Vasco encerrou a primeira fase do turno na liderança do grupo, com 15 pontos. O Fluminense vem em seguida, com 10. Os dois estão nas semifinais da Taça Guanabara. Mas, antes das semifinais, os cariocas entram em campo no meio da semana pela Copa do Brasil: o Tricolor pega o River-PI, terça, às 21h30, e o Cruz-Maltino joga contra o Juazeirense, quarta, também às 21h30.

Fonte: Globo.com

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Vasco 1 x 0 Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário