quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Moto derrota o Vitória e passa para a próxima fase da Copa do Brasil

Jogadores do Moto comemoram gol sobre o Vitória.
(Foto: Divulgação)
São Luís - No duelo de rubro-negros na primeira fase da Copa do Brasil 2019, melhor para o Moto Club. Na noite de quarta-feira (13), no Castelão, a equipe maranhense surpreendeu o favorito Vitória, venceu por 2 a 0 e carimbou seu passaporte para a fase seguinte da competição. O destaque do jogo entrou no 2º tempo. Gleissinho fez o primeiro gol e sofreu o pênalti para o segundo. Os gols vieram apenas no 2º tempo. Gleissinho marcou aos 27 e Juninho Arcanjo fechou o placar do jogo aos 47. Quem decepcionou foi o público. Apenas 2.395 torcedores estiveram no Castelão e proporcionaram uma renda de R$ 47.625,00.

1º tempo
A primeira etapa não teve grandes emoções, os times tiveram pouca criatividade e acabaram ficando preso no meio-campo, dividindo domínio territorial. A chance mais aguda do Vitória, logo aos seis minutos de jogo com Léo Ceará. Rodrigo Andrade rolou com açúcar pela direita e praticamente na pequena área, com liberdade, o atacante botou para fora. A melhor chance motense veio somente aos 31, em uma atrapalhada da defesa do Vitória. Ronaldo se enrolou ao dominar a bola e entregou nos pés de Dalmo. Dentro da área do Leão, o atacante chutou, mas o goleiro Ronaldo fez a defesa.

2º tempo
A segunda etapa começou com o mesmo panorama da primeira. Times com pouca intensidade, sem criatividade. Até que o predestinado entrou em campo. Gleissinho, que já havia marcado o gol da vitória no Superclássico, contra o Sampaio, no último sábado, entrou e deu outra cara para equipe maranhense. O jogador deu a força ofensiva que o Papão do Norte. Aos 27, ele recebe de Juninho dentro da área do Vitória e tenta passe, a bate em Ramon e sobra com o próprio Gleissinho que, de carrinho, completa para o gol. Após o gol, o Moto apostou nos contra-ataques e o Vitória tentou se lançar. O espaço foi aparecendo e o jogo ficou a caráter para a equipe motense, que no fim do jogo ainda conseguiu ampliar. O predestinado Gleissinho foi derrubado na área por Leandro Vilela aos 47 minutos. Juninho Arcanjo betu o pênalti e converteu, dando números finais a partida. Melhor para o Moto que venceu por 2 a 0 e está na segunda fase da Copa do Brasil.

Próxima fase
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Moto faz um novo duelo nordestino. Desta vez diante do ABC, que venceu o Galvez, por 1 x 0, também na quarta-feira. Por conta de sorteio previamente realizado pela CBF, a partida única será realizada no Rio Grande do Norte. Nesta segunda fase, o vencedor garante classificação e o empate leva a decisão para os pênaltis.

Cofre cheio
Por conta da classificação para segunda fase, o Moto coloca em seus cofres 625 mil reais. O rubro-negro já havia embolsado o valor de 525 mil reais como cota da primeira fase da competição. Se passar pela equipe potiguar, a quantia será de 1,45 milhão de reais adicionais.

Compromissos
Os times se voltam a jogar agora, pela Copa do Nordeste. O Moto reedita o clássico estadual diante do Sampaio, no domingo, às 19h, no Castelão. Já o Vitória recebe o Ceará, no sábado, no Barradão, às 16h. 

Fonte: GE Maranhão.

Assista, abaixo, os melhores momentos de Moto 2 x 0 Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário