quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Flamengo e Fluminense decidem vaga na final da Taça Guanabara

Rio - Seis dias depois da tragédia que matou 10 jogadores das categorias de base no Ninho do Urubu e deixou o futebol brasileiro de luto, Flamengo e Fluminense voltam a campo nesta quinta-feira para decidir uma vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Primeiro Fla-Flu de 2019, o clássico marcará as homenagens pelas vítimas do incêndio no CT rubro-negro. A bola rola às 20h30 (de Brasília) no Maracanã.

A novidade da partida será a presença do árbitro de vídeo, o popular VAR (sigla em inglês para "video assistant referee"). Por ter se classificado como primeiro do grupo, o Flamengo terá a vantagem do empate, enquanto o Fluminense, que passou em segundo na fase de grupos, precisará ganhar para chegar à decisão. Quem se classificar vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Resende na última quarta-feira.

Transmissão
Premiere – Canal 633 com Luis Carlos e Lédio Carmona.

Flamengo
No primeiro jogo eliminatório da temporada, o Flamengo entra como favorito e vai jogar pelo empate diante do Fluminense. Mas o pensamento é de pés no chão, tendo como exemplo a eliminação diante do Botafogo no Carioca do ano passado, quando tinha a mesma vantagem. Além da pressão natural, os jogadores também terão que lidar com a emoção por causa da tragédia. Em campo, a escalação não foi confirmada. Abel Braga fechou os treinos nos últimos dias, mas testou Gabigol no lugar de Uribe durante as atividades. Essa deve ser a única mudança em relação ao time que goleou a Cabofriense e teve sua melhor atuação em 2019. Assim, Gabigol terá sua primeira chance como titular no time principal, enquanto Arrascaeta continua no banco.

Fluminense
Sem atuar desde o dia 5 de fevereiro, quando goleou o River-PI e passou para a segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense manterá o que é considerado o atual time ideal. Marlon ganha nova chance dada a lesão de Mascarenhas. Fernando Diniz, ao ser perguntado sobre a eventual necessidade de reforçar a marcação diante de um rival de grande poderio econômico e técnico, garantiu a manutenção da forma de atuar, o jogo coletivo e de troca de passes curtos. – “A melhor maneira de se precaver contra o Flamengo ou o Barcelona é jogar da maneira que se treina todos os dias. Mudar para enfrentar um adversário, no fundo, você está se fragilizando”.

Ficha Técnica
Jogo – Flamengo x Fluminense (Taça Guanabara – Semifinal)
Local – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário – 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro – Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Ass. 1. – Silbert Faria Sisquim (RJ)
Ass. 2. – Michael Correia (RJ)
VAR. – Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Flamengo
Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, William Arão e Diego. Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique.
Técnico: Abel Braga.

Fluminense
Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Aírton, Bruno Silva, Daniel e Luciano; Yony Gonzaléz e Everaldo.
Técnico: Fernando Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário