segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Em jogo com gols anulados, MAC vence o Sampaio, no Castelão

Jogadores do MAC comemoram gol da vitória sobre o Sampaio.
(Foto: Afono Diniz)
São Luís - Com dois erros de arbitragem, o Maranhão Atlético Clube (MAC) venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no último domingo, no estádio Castelão, e agora está de volta a zona de classificação para a semifinal do Campeonato Maranhense. Em jogo da 6ª rodada, o gol foi marcado por Marciano, que com quatro gols disputa a artilharia da competição. Pelo Sampaio, a pressão só aumenta em uma crise pela qual passa o time. O público do jogo foi de 733 torcedores, sendo 609 pagantes para uma renda bruta de R$ 6.065 reais.

1º tempo
Embaixo de muita chuva, as duas equipes sentiram dificuldades na criação de jogadas e arriscavam chutes de fora da aera. Aos 17 minutos o primeiro lance polêmico. Após cruzamento para a área do MAC, o atacante Maxuell Samurai acerta uma bicicleta sensacional, abrindo o placar para o Sampaio. O árbitro Ranilton Oliveira valida o gol, mas a assistente, Adriana Carvalho, ver jogada perigosa do 9 tricolor e o árbitro anula o gol. Aos 42 minutos, o Sampaio tem mais um gol anulado. Após chute forte de Patrick Mota, a bola bate na trave e na volta o zagueiro Odair Lucas empurra para o gol, mas em posição de impedimento. No fim da primeira etapa o Sampaio é castigado. O goleiro Rodrigo Santos erra ao tentar jogada com os pés, Bruno Chocolate recupera a bola e toca para Marciano, que sem goleiro, empurra para o fundo do gol, fazendo 1 x 0 para o MAC.

2º tempo
Na etapa final, o MAC se postou na defesa para explorar os contra-ataques. Aos 15 minutos, outro lance polêmico. Lateral Denilson cruza da direita, Mauricio cabeceia e o goleiro Rodrigo Santos faz a defesa, mas a bola ultrapassa a linha do gol. Ranilton Oliveira confirma o gol, mas volta atrás após consultar a assistente Adriana Carvalho. Final, MAC 1 x 0.

Classificação
Com o resultado, o Maranhão soma 9 pontos e assumiu a 2ª colocação. O Sampaio caiu para a 4ª posição, com 7, mesma pontuação do Pinheiro e do São José, mas ganha nos critérios de desempate.

Próximos jogos
O Sampaio volta a campo na quinta-feira (28), contra o Santa Quitéria, em São Mateus. Depois deste jogo, o time ainda tem a partida contra o Pinheiro, na última rodada, com data a ser marcada. O Maranhão só tem mais um jogo, que será contra o Moto, em data a ser confirmada pela FMF.

Confira os melhores momentos de Sampaio 0 x 1 Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário