segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
25 de fevereiro de 2019

O destino!
Esse é um tema bastante discutido: o destino! Muitas pessoas acreditam outras não. Pois bem. Na nossa última Coluna, no nosso primeiro destaque colocamos “O Melhor”, em destaque ao árbitro imperatrizense Ranilton Oliveira, que vem se destacando no cenário estadual e até do Nordeste. De repente, no clássico de sábado, entre Sampaio x Maranhão, o conhecido “Samará”, Ranilton vacilou e acabou sendo afastado, mesmo que temporariamente, dos jogos do Campeonato Maranhense. Pelo que assistir, nos vídeos postados nas redes sociais, cheguei a conclusão que ele errou em, apenas, um gol, o do Maranhão, onde a bola ultrapassou a linha do gol. Pelo que vi, percebi que Ranilton Oliveira apontou para o meio de campo, validando o tento. Os jogadores do Sampaio correram em cima da assistente, a nossa Adriana Oliveira. Não dá para cravar o que ela falou, o certo é que o gol foi invalidado. Imagino que ela deva ter informado ao árbitro que não foi gol  ele voltou atrás, até porque o lance é do assistente. Ou seja, errou por conta da sua assistente. Já no gol do Sampaio, bicicleta de Maxuel Samurai, eu, também, anularia o lance, já que houve jogada perigosa. Por mais que o lance tenha sido bonito, plástico, como todo gol de bicicleta, o pé do atacante tricolor passou muito próximo da cabeça do defensor do MAC. O problema todo foi a demora da arbitragem em decidir o lance.

Independente...
...da arbitragem, o Maranhão conseguiu uma vitória importante para suas pretensões em relação a classificação para às semifinais. Com a vitória por 1 x 0, o MAC assumiu a vice-liderança, com 9 pontos, um a mais que o Imperatriz e dois à frente de Sampaio, Pinheiro e São José, todos com 7 pontos. O maior problema do MAC é que ele tem, apenas, um jogo a realizar, que será contra o Moto, na última rodada. Cavalo de Aço, Sampaio, Pinheiro e São José, ainda, têm dois jogos a realizarem. Ou seja, o MAC vai ter que vencer o Moto para não ficar dependendo de outros resultados. O Moto Club, com 15 pontos, garantiu a primeira colocação e a vantagem nas semifinais. Ainda enfrenta o São José, nesta terça e finaliza com o Maranhão. O MAC, repito, tem só esse jogo com o Moto; O Imperatriz tem Cordino, em Barra do Corda (na quinta) e o São José, no Frei Epifânio; o Sampaio tem o Santa Quitéria e Pinheiro, ambos fora de casa; o Pinheiro tem Santa Quitéria e Sampaio, ambos em casa; o Peixe Pedra tem o Moto, em casa, e o Imperatriz, fora.

Pelo andar...
...da carruagem, a última rodada da 1ª fase, do Campeonato Maranhense, deve acontecer no dia 17 de março (domingo). Quem acompanha a Coluna, lembra que falei que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) ia ter dificuldades para marcar a data da última rodada. Primeiro porque todos os 4 jogos têm que ser no mesmo dia e mesmo horário para que nenhum clube seja beneficiado. Como Sampaio e Moto têm jogos na Copa do Nordeste, os outros clubes vão ter que esperar o dia 17 para realizarem os jogos da última rodada. Coisas do futebol maranhense.

A semana do...
...jogo com o Cordino começou para o Cavalo de Aço. Chegando a 12 dias sem jogar, o Imperatriz começou a semana, onde o treinador Ruy Scarpino vai montar o time para o penúltimo jogo da 1ª fase do estadual. Com a vitória do Maranhão sobre o Sampaio, o Imperatriz caiu da 2ª para a 3ª colocação com 8 pontos. Se manteve à frente de Sampaio, Pinheiro (que perderam na rodada anterior) e São José (que venceu o Pinheiro), todos com 7 pontos. Se o Cavalo de Aço vencer seus dois jogos restantes (Cordino e São José), termina na 2ª colocação e com a vantagem nos jogos das semifinais. Uma vitória pode classificar o Imperatriz, mas vai torcer para que não dê empate no jogo entre Pinheiro x Sampaio, na última rodada. Em síntese, o Cavalo de Aço só fica fora das semifinais se for muito incompetente. O bom mesmo é vencer os dois jogos para terminar em 2º e ter a vantagem na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário