segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
04 de fevereiro de 2019

Decepcionante!
A participação do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste de 2019. Atual campeão da competição, o Tricolor, ainda, não venceu no Nordestão. São três jogos, duas derrotas e um empate. Na estreia foi goleado pelo Ceará (5 x 0) em seguida empatou com o Confiança (2 x 2) e, domingo, perdeu para o CSA (3 x 0), esses dois últimos jogos em casa. Com isso, o Tubarão soma 1 ponto, estando à frente, apenas, do Sergipe, que é o lanterna, com zero ponto. O líder do Grupo A é o Salgueiro, com 5 pontos, seguido do Fortaleza e Santa Cruz com 4, e CRB e Vitória, ambos com 3 pontos. O Altos-PI é o 6º colocado, com 2 pontos. Restando cinco jogos, o Sampaio enfrenta na sequência o Moto (17/02); o Náutico (07/03), em Recife; o ABC (14/03), em São Luís; o Botafogo-PB (24/03), em João Pessoa e o Bahia (30/03), em São Luís. Portanto, tirando o clássico com o Moto, considerado jogo neutro, apesar do mando ser do time rubro negro, o Sampaio faz mais dois jogos em casa (ABC e Bahia) e dois fora (Náutico, Botafogo). Precisa fazer o dever de casa, além de vencer o clássico estadual e completar os pontos necessários para a classificação fora de casa.  Quatro equipes se classificam para a segunda fase e do jeito que está, a situação do Sampaio é delicadíssima. Para ser sincero, não acredito na classificação.

O Moto...
...Club conseguiu um resultando importante, se tratando de jogar fora de casa. O empate em 2 x 2 com o CRB fora de casa poderia ser considerado um bom resultado se o Moto não tivesse perdido uma posição na tabela de classificação. Mesmo somando 1 ponto, a equipe maranhense foi superada pelo concorrentes e caiu para a lanterna do Grupo B, somando 3 pontos.A boa notícia é que os líderes (CSA, Bahia e Botafogo-PB) estão 2 pontos à frente. O 4º colocado, Ceará, soma 4 pontos, mesma pontuação de Náutico, ABC e Confiança. Pela pontuação percebe-se a disputa apertada entre as equipes e quem não pontuar em casa vai ter grandes dificuldades para conquistar a classificação. Dois 5 jogos restantes, o Moto joga dois em casa (Santa Cruz e Fortaleza), dois fora (Salgueiro e Sergipe) e o clássico local com o Sampaio. A vida do Rubro Negro, também, não está fácil. 

E o Cavalo de...
...Aço acabou sendo beneficiado pela vitória do São Jose, 3 x 2, sobre o Maranhão, no domingo, jogo que fechou a 3ª rodada do Campeonato Maranhense. Com todas as equipes com o mesmo número de jogos (3), o Moto é o líder, com 9 pontos, única equipe com 100% de aproveitamento. O Sampaio é o 2º, com 7 pontos, o Pinheiro é o 3º, com 6 pontos e o Imperatriz o 4º, com 4 pontos. Com a vitória, o São José soma os mesmo 4 pontos do Cavalo de Aço, mas perde no saldo de gols (1 contra -1). O MAC é o 6º, com 3 pontos. Se tivesse conquistado a vitória diante do Peixe Pedra, teria tirado o Imperatriz do G-4. O Santa Quitéria, com 1 ponto, é o 7º colocado, enquanto o Cordino é o lanterna, com zero ponto, e franco favorito ao rebaixamento. 

Os dois próximos...
...adversários do Cavalo de Aço são, justamente, as duas equipes que estão brigando por classificação. Na quinta-feira, o Imperatriz recebe o Pinheiro (3º), precisando vencer para ultrapassar a equipe pinheirense e assumir a 3ª colocação. Na sequência, dia 16, recebe o Maranhão, que antes recebe o Santa Quitéria. Ou seja, os dois próximos jogos do Imperatriz são decisivos para definir a classificação para as semifinais. Entre essas duas partias, o Imperatriz tem o jogo da Copa do Brasil, com o Náutico, dia 12 de fevereiro, no Frei Epifânio. Com 4 pontos, vencendo os dois próximos jogos, o Imperatriz vai a 10 pontos e, dependendo dos resultados dos concorrentes, pode carimbar a sua classificação. Vai ser uma semana decisiva para o Cavalo de Aço, com jogos que podem definir a temporada para o time neste primeiro semestre. Vai ser o momento de sabermos se o time tem condições de brigar ou não pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário