quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta quarta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
27 de fevereiro de 2019

Impossível!
Com a vitória sobre o São José (2 x 0), o Moto Club, de São Luís, está impossível no Campeonato Maranhense da atual temporada. Em seis jogos realizados no estadual, o Rubro Negro venceu todos, somando 18 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. O ataque do Papão do Norte balançou as redes dos adversários em 8 oportunidades, enquanto sua defesa só foi vazada uma vez, tornando-se a defesa menos vazada do campeonato. Portanto, um saldo positivo de 7 gols, até o momento. Caso vença o clássico com o Maranhão, na última rodada, da 1ª fase, o Moto vai bater o recorde de ter conquistados todos os pontos em uma primeira fase. Por outro lado, o Rubro Negro maranhense não tem o mesmo desempenho na Copa do Nordeste, onde ocupa a 6ª colocação, no Grupo B, com 6 pontos conquistados, em 4 jogos realizados, sendo 1 vitória, apenas, e 3 empates. Seu ataque marcou 5 gols, enquanto a defesa sofreu 4, um saldo positivo de, apenas, 1 gol. Está mais do que claro que o Campeonato Maranhense e as equipes que dele participam são bem inferiores em relação a Copa do Nordeste. 

O Moto Club...
...é a única equipe classificada, matematicamente, para as semifinais do Campeonato Maranhense. Mais do que isso, o Rubro Negro já garantiu a primeira colocação, já que ninguém pode chegar aos seus 18 pontos, e a vantagem do mando de campo no segundo jogo da semifinal, além de jogar por dois empates. Caso a primeira fase tivesse terminado antes dos jogos desta quinta-feira, o Sampaio, 4º colocado, seria o adversário do Moto. O Maranhão, com 9 pontos, é o 2º colocado enquanto o Imperatriz é o terceiro, com 8 pontos. O MAC (9), só tem um jogo (com o Moto), enquanto o Cavalo de Aço (8) e o Sampaio (7) têm dois jogos, ainda. Se o Imperatriz vencer o Cordino e o Sampaio o Santa Quitéria, ambos ultrapassam o time atleticano. O Pinheiro, com 7 pontos, também, tem dois jogos (Santa Quitéria e Sampaio), além do São José (7) que tem o jogo com o Imperatriz, na última rodada e espera o resultado do julgamento do jogo com o Cordino, que está no TJD. Tudo indica que somente na última rodada será definida as outras três equipes classificadas e a posição de cada uma. Certamente muitas emoções na última rodada, que deve acontecer no dia 17 de março.

O Cavalo de Aço...
...como no ano passado, pode decidir a sua classificação no jogo desta quinta-feira, contra o Cordino, em Barra do Corda. A situação da Onça de Barra do Corda é desesperadora, já que está na lanterna, sem ter conquistado 1 ponto, sequer. Esse jogo é decisivo para os dois times. Apesar de ter, ainda, o jogo com o São José em casa, na última rodada, o Imperatriz precisa vencer para não ter uma surpresa desagradável. Aliás, caso vença s dois jogos (e tem time para isso), o Cavalo de Aço termina como segundo colocado e com isso com a vantagem nas semifinais, em relação ao terceiro colocado. Mesmo com os desfalques de Gabriel Paulino, Anderson, Daniel Barros e João Neto, o Imperatriz é o favorito para o jogo desta quinta. Só precisa ser inteligente e jogar no desespero do Cordino que deve começar o jogo a todo vapor. 

Se o Moto Club...
...está muito bem, obrigado, o mesmo não podemos falar sobre o Sampaio Corrêa. O Tricolor, diferente do Rubro Negro, está há seis jogos sem saber o que é uma vitória na temporada. São cinco jogos no Maranhense e um na Copa do Nordeste, onde ele ocupa a 7ª posição, com 1 ponto, no Grupo A. Como está quase impossível se classificar para a competição nordestina, o jeito é apostar todas as fichas no Campeonato Maranhense, onde a partir desta quinta, enfrenta o Santa Quitéria, em São Mateus. Caso vença, o Sampaio vai a 10 pontos e, dependendo do resultado do Imperatriz com o Cordino, pode até terminar a rodada como vice-líder. Na última rodada enfrenta o Pinheiro que, também, briga por classificação para as semifinais. Para piorar, entre esse jogo com o Santa Quitéria e o do Pinheiro, certamente, no dia 17, tem jogos da Copa do Nordeste. Qual a melhor opção a tomar: abrir mão da Copa do Nordeste, onde tem chances remotas de se classificar, e focar no Maranhense ou buscar o máximo nas duas competições?

Nenhum comentário:

Postar um comentário