Rádio MDB Brasil Nacionais

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Cavalo de Aço estreia contra o Globo no Brasileiro da Série C

Adauto Carvalho (camisa branca, a esquerda), em reunião na CBF.
(Foto: Lucas Figueiredo)
Imperatriz - Agora é oficial. O Cavalo de Aço estreia no Campeonato Brasileiro da Série C no dia 27 de abril (sábado), contra o Globo-RN, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. Com a participação de 20 clubes, divididos em dois grupos de dez, cada, o Imperatriz (assim como o Sampaio) está no Grupo A com as equipes do Globo-RN, ABC, Santa Cruz-PE, Botafogo-PB, Confiança-SE, Náutico-PE, Treze-PB e Ferroviário-CE. O Conselho Técnico aconteceu na tarde de terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que teve o presidente Adauto Carvalho representando o Imperatriz.

O Imperatriz estreia na Série C jogando em casa, no dia 27 de abril, contra o Globo-RN e encerra contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no dia 2e de agosto. O jogo do turno contra o Sampaio, válido pela 9ª rodada, está marcado para o dia 22 de junho, no Frei Epifânio. 

Sistema de disputa
No total, serão 194 partidas de Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. O sistema de disputa segue o mesmo do ano anterior: turno e returno com 18 rodadas o total. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D. Todas as fases do mata-mata também serão disputadas em jogos de ida e volta. O gol qualificado continua extinto. Serão 24 datas na competição. A estreia acontecerá no dia 27 abril, enquanto o término tem data para 6 de outubro.

Limite de inscrições 
Foi definido pelos presentes que haverá um limite de 35 atletas inscritos por clubes, com a permissão de cinco substituições. O prazo limite para o registro de jogadores será até a 15ª rodada da Série C.

Estádios
A partir da segunda fase do torneio, os clubes terão de mandar seus jogos em estádios com capacidade para pelo menos dez mil torcedores. Para a fase inicial, no entanto, não há capacidade mínima. O preço dos ingressos segue com mínimo de R$ 10, com meia-entrada a R$ 5,00. Confira a tabela completa acessando o link: https://conteudo.cbf.com.br/cdn/201902/20190219183234_169.pdf

Jogos do Imperatriz
Turno
Imperatriz x Globo (27/4); Náutico x Imperatriz (5/5); Imperatriz x Treze (11/5); Imperatriz x Confiança (18/5); Botafogo x Imperatriz (26/5); Imperatriz x Santa Cruz (1/6); ABC x Imperatriz (9/6); Ferroviário x Imperatriz (16/6) e Imperatriz x Sampaio (22/6).

Returno
Globo x Imperatriz (30/6); Imperatriz x Náutico (6/7); Treze x Imperatriz (14/7); Confiança x Imperatriz (21/7); Imperatriz x Botafogo (27/7); Santa Cruz x Imperatriz (4/8); Imperatriz x ABC (10/8); Imperatriz x Ferroviário (17/8) e Sampaio x Imperatriz (25/8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário