terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Sedel define calendário esportivo para o ano de 2019

Torcida Cidadã esteve presente em todos os jogos do Cavalo de Aço em 2018.
(Foto: Edmara Silva)
Imperatriz - Técnicos da Secretária Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel) já definiram a programação para o ano de 2019. Cronograma de eventos será aberto com o retorno do projeto “Torcida Cidadã”, no início do Campeonato Maranhense de Futebol, que iniciará dia 19 de janeiro, com a partida entre Imperatriz x Santa Quitéria. O Projeto  ‘Torcida Cidadã’, terá atividades em todo o ano de 2019, porque o Cavalo de Aço, participará, também, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série C.

Em fevereiro, está programada a realização do Campeonato Amador das Comunidades da Zona Rural, que vai revolucionar o futebol nos Povoados que fazem parte do município de Imperatriz. Para o mês de março, estão programados torneio de Dama, Vôlei 4 x 4, feminino e masculino, Campeonato Feminino de Futsal. Além disso, atenção às divisões de base é uma das metas da Sedel para 2019, com total apoio a Escola de Futebol Base da Zona Rural. Por isso para abril, está programada a realização do Campeonato de Futebol Sub-15, das comunidades da Zona Rural de Imperatriz.

Em maio, além da final do Campeonato Feminino de Futsal, está projetada também a Trilha de Bicicleta 2019. E, para o mês de junho, a realização dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs), cuja previsão é de que serão os maiores da história, com o aumento do número de escolas e de alunos/atletas. Além dos JEIs, está programada realização de um torneio de xadrez.

No mês de julho, a programação prevê a Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses 2019, Jogos de Areia, Corrida 16 de Julho e a novidade, Torneio de Pipas nas praias de Imperatriz, como parte da programação de verão. Em agosto, os alunos/atletas de Imperatriz, com total apoio da Sedel, participarão da reta final dos Jogos Escolares Maranhenses. Outro evento que visa fomentar a prática esportiva é a realização de um Torneio de Futebol de Campo feminino, além do Campeonato de Futebol Society das instituições, como OAB, Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Fórum, Câmera de Vereadores, Ministério Público, 50º BIS. Para setembro, será realização do Campeonato Escolar Maranhense (CEM), além da projeção do torneio de handebol masculino e feminino.

Já no mês de outubro, cronograma inclui a realização do Campeonato de Bairros de Imperatriz na modalidade futebol. Em novembro, Torneio de Futsal de Imperatriz, como também Torneio de Vôlei de Imperatriz. Já a programação para o mês de dezembro de 2019, fechando a temporada, final do Campeonato de Bairros de Imperatriz e outros torneios.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário