sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Sampaio busca a primeira vitória na Copa do Nordeste, neste sábado

(Foto: Elias Auê.)
São Luís - Após bater o Cordino por 2 a 0 na cidade de Barra do Corda, a delegação do Sampaio Corrêa retornou para São Luís logo após a partida. Tudo isso porque a equipe já tem um novo compromisso neste sábado, pela Copa do Nordeste.

E, sem perder tempo, o grupo Tricolor se reapresentou na tarde de quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, para realizar trabalhos de recuperação física, já visando o próximo compromisso na temporada 2019.

O técnico Flávio Araújo (Foto) avaliou de forma positiva o segundo triunfo pelo Estadual: “Resultado importante, pois as vitórias trazem confiança, tanto de forma individual quanto coletiva. Agora vamos nos preparar para buscar a reabilitação na Copa do Nordeste”, destacou.

Em relação ao time que entrará em campo no sábado, o treinador do Tricolor deixou duas dúvidas na escalação, com uma possível mudança em mistério. A única indefinição divulgada foi no meio-campo com Patrick e João Felipe disputando a titularidade. – “Rodamos o time contra o Cordino, o Patrick fez um grande jogo e tem possibilidade de começar, assim como o João Felipe. É a única dúvida que tenho para esse jogo. Tudo indica que deve ser o mesmo time e se houver alguma mudança será somente em mais uma posição. Podemos ter uma ou duas modificações. Não passa disso, porque precisamos repetir a escalação”.

No treino da tarde desta sexta-feira, Eloir e Maxuel foram poupados por causa do desgaste muscular, mas não preocupam para o jogo. A provável formação do Sampaio deve contar com Rodrigo Santos; Yann, Douglas, Wanderson e Rômulo; Dedé, Patrick (João Felipe), Talisson e Eloir; Christian e Maxuel.

Sobre a sequência de vitórias do Sampaio, diante do São José e Cordino, Flávio quer ampliar a série positiva. O treinador destaca a importância para manter o time com um bom ritmo. – “São duas competições diferentes, mas as vitórias seguidas fortalecem a autoestima dos atletas e a motivação do grupo. Isso comprova que o time está no caminho certo e vamos tentar dar sequência à essa série de vitórias. Sabemos que o Confiança perdeu na estreia e vem em busca de reabilitação, com os dois times tentando vencer”.

Sampaio e Confiança, neste sábado, às 4 da tarde, no estádio Castelão, em São Luís, terá a arbitragem do baiano Diogo Pombo Lopes. Ele será assistido por José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira, também, baianos.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário