sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Maranhense: No repeteco da Copa FMF, Pinheiro vence o MAC

(Foto: Igor Leonardo)
São Luís - Com um público pagante de 431 pessoas, que proporcionaram uma renda de R$ 7.245 reais, o Maranhão Atlético Clube (MAC) decepcionou ao ser derrota, dentro de casa, pelo Pinheiro, por 1 x 0, na noite de quinta-feira (24), pela 2ª rodada do Campeonato Maranhense de 2019. O gol dos visitantes foi marcado por Juninho Pindaré, aproveitando uma jogada de cobrança de escanteio.

O MAC vinha de uma vitória sobre o Cordino, por 4 x 2, na estreia do Campeonato Maranhense. Já o Pinheiro fez seu primeiro jogo na competição

1º tempo
Primeiro tempo começou com as duas equipes reforçando a marcação, mas com os ataques conseguindo criar, tanto que os times conseguiram chegar com perigo logo nos primeiros minutos. Depois, o Pinheiro melhorou mais a marcação e o MAC passou a ter dificuldades para avançar. Tentou então chegar ao gol adversário com jogadas aéreas. A situação do MAC ficou mais dramática ainda quando Juninho Pindaré, aos 16 minutos, aproveitou jogada iniciada com Neto, em cobrando de escanteio. Na sequência, Heider cabeceou na trave. A bola continuou viva na área do MAC, até chegar a Juninho Pindaré, que numa virada colocou a bola para dentro do gol. Depois dos 30 minutos, o Maranhão tomou conta das ações de ataque e a melhor chance desperdiçada foi do atacante Afonso, que cabeceou na trave, após cruzamento de Matheus Rubens.

2º tempo
Na segunda etapa, o ritmo foi mais lento. O MAC até aumentou a posse de bola no campo de ataque e forçou as jogadas aéreas, mas ainda assim o time que mais se aproximou de fazer gol foi o Pinheiro. Paquetá e Neto, se tivessem mais aplicação em determinados lances, aumentariam a vantagem do PAC. O time visitante ainda perdeu o volante Jadão, que foi expulso aos 8 minutos do segundo tempo. Mesmo com esta inferioridade em campo, o Búfalo manteve o protagonismo nas jogadas de chance de gol.

Próximos jogos
Com o resultado, o Pinheiro somou os primeiros três pontos na classificação, mesma pontuação do MAC, que venceu o Cordino na estreia. O Pinheiro volta a campo no domingo (27), no Costa Rodrigues, contra o Moto, em jogo atrasado da primeira rodada. O MAC volta a jogar pela terceira rodada, na quarta-feira (30), no Serejão, em Rosário, contra o São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário