domingo, 20 de janeiro de 2019

Cavalo de Aço estreia com vitória do Campeonato Maranhense

Jogada aérea foi a grande arma ofensiva do Cavalo de Aço.
(Foto: Antonio Pinheiro) 
Imperatriz - Não foi fácil, como sempre acontece nas estreias de campeonatos, mas o Imperatriz conseguiu vencer o Santa Quitéria, de virada, na abertura do Campeonato do Campeonato Maranhense, na noite de sábado, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

O time, que começou o jogo pressionando o visitante, foi surpreendido quando, aos 14 minutos da primeira etapa, após cobrança de falta de Rodrigo Sá e o desvio dento da área, o zagueiro Adailson aproveitou rebote do goleiro Jean e abriu o placar para o Santa Quitéria. Após sofrer o gol, o Imperatriz pressionou, criou algumas chances, mas não conseguiu o empate na primeira etapa.

2º tempo
No intervalo, o técnico Ruy Scarpino fez a segunda alteração no time (já tinha sacado o lateral esquerdo William para a entrada de Matheus Rebé). Ele sacou Kaká e colocou Lucão. A substituição deu certo, pois Lucão infernizou a defesa da Raposa. Aos 4 minutos, o Cavalo de Aço chegou ao empate. Após cobrança de falta, o zagueiro Renan Dutra empatou de cabeça.

O jogo ficou a feição do Imperatriz, que buscava o gol da virada, enquanto o Santa Quitéria tentava o contra ataque. Aos 17 minutos, nova jogada aérea, e desta vez o outro zagueiro, Anderson, apareceu no segundo pau para marcar o gol da virada. Mesmo conseguindo virar o jogo, o Imperatriz continuou buscando o ataque e criou várias chances de gols inclusive acertando a trave do goleiro Alan Costa. No fim do jogo,, o Santa Quitéria esboçou uma pressão, mas o Imperatriz soube garantir a primeira vitória no estadual e os primeiros 3 pontos.

De acordo com informações, oficiosas, 2.622 pessoas pagaram para assistir a estria do Imperatriz. A renda, infelizmente, não foi informada.

Próximos jogos
O Cavalo de Aço volta a jogar na quarta-feira (23). Quando enfrenta o Moto, em São Luís, às 19h, no estádio Castelão. O Santa Quitéria joga na quinta (24), quando recebe o Sã José, às 15h30, em São Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário