quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Imperatriz arranca empate com o Sampaio e fica com gosto de quero mais

Sampaio e Imperatriz empatam em 1 x 1, no Castelão, em São Luís.
(Foto: Afonso Diniz) 
São Luís - Para um público de 767 torcedores e uma renda de R$ 4.700 reais, Sampaio e Imperatriz abriram a 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense, na noite de quarta-feira (30), em São Luís, no estádio Castelão. Aproveitando falha da zaga do Cavalo de Aço, o Tricolor abriu o placar com Maxuel Samurai. O Imperatriz só conseguiu o empate na segunda etapa, quando Lucas Campos sofreu pênalti convertido por Júnior Chicão. O empate em 1 x 1 deixou um gostinho de quero mais para o time do Imperatriz, que jogou boa parte do 2º tempo com um jogador a mais.

O jogo
O Cavalo de Aço começou tomando a iniciativa do jogo. Envolvia o time do Sampaio e chegava com facilidade ao ataque, mas pecava na hora do último passe ou da finalização. O Sampaio pouco chegava, mas quando chegou, marcou. Aos 39 minutos, lateral esquerdo Rômulo levantou a bola na área, a zaga do Imperatriz, com Renan Dutra e Renan Luís, falhou e o atacante Maxuel Samurai aproveitou para chutar no canto esquerdo de Jean e fazer 1 x 0 para o Tubarão. 

2º tempo
Na segunda etapa, o Imperatriz voltou com Kaká no lugar de Marcos Paullo. O jogo caiu tecnicamente e o Cavalo de Aço já não conseguia criar as jogadas. O Sampaio perdeu o zagueiro Moisés Lucas, expulso. Com isso, o técnico Flávio Araújo sacou Salatiel para a entrada do zagueiro Wanderson. Superior numericamente, o Imperatriz partiu com tudo em busca do empate, mas a ansiedade combinada com a pressa atrapalhava a equipe. Até que aos 30 minutos, Lucas Campos foi lançado pela direita e, dentro da área, sofreu carga faltosa por trás, com o árbitro marcando pênalti. Após muita catimba, Júnior Chicão cobrou e empatou o jogo. Scarpino, ainda, sacou Lucas Campo para a entrada de Lucão e João Neto para a entrada de Jeff Silva. O Cavalo de Aço apertou e o Sampaio só se defendia, mas o gol da vitória não saiu. Final 1 x 1.

Classificação 
Mesmo com o empate, o Sampaio manteve a liderança, com 7 pontos, perdendo os 100% de aproveitamento. O Imperatriz subiu para 4 pontos e tomou a 3º posição do MAC, que joga no domingo com o São José.

Próximos jogos
O próximo jogo no estadual do Sampaio acontece sábado (9), no clássico com o Moto. Mas antes, no domingo (3), o Tubarão enfrenta o CSA, pela Copa do Nordeste. Já o Imperatriz retorna a campo no dia 7, quando recebe o Pinheiro.

Assista, abaixo, os melhores momentos de Sampaio 1 x 1 Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário