Rádio MDB Brasil Nacionais

domingo, 27 de janeiro de 2019

Com dois gols do estreante Bruno Henrique, Fla vence o Botafogo

(Foto: André Durão)
Rio - Uma das contratações do Flamengo para a temporada, Bruno Henrique (Foto), fez a estreia no sábado, no estádio Nilton Santos com o péssimo público de 5.314 pagantes (6.262 presentes), e mostrou que tem tudo para valer cada centavo investido na sua contratação. O ex-santista entrou no intervalo e fez os dois gols da virada rubro-negra sobre o Botafogo, por 2 a 1, em duelo válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

1º Tempo
O Flamengo até começou melhor, tendo mais a bola e criando boas chances em cabeçada de Rodrigo Caio e chutes de Diego e Vitinho. Mas foi o Botafogo, com uma postura muito defensiva, que abriu o placar aos 22, em boa trama que terminou em chute de Jean e desvio de João Paulo, enganando Diego Alves. O time de Abel Braga sentiu o gol e passou a explorar apenas as bolas alçadas na área, sem sucesso, enquanto os donos da casa ainda ameaçaram em chute de longa distância de Alex Santana.

2º Tempo
Abel promoveu a entrada do estreante Bruno Henrique no intervalo, na vaga de Vitinho. E foi o Botafogo que quase fez o segundo logo aos 3, em chute de Erik de canhota na trave. Mas os minutos seguintes se desenrolaram com um Botafogo ainda mais recuado. Quando Abel chamava Gabigol para entrar, Bruno Henrique empatou de cabeça, aos 18, coroando a forte movimentação e ímpeto até então. Gabigol ganhou a vaga de Uribe, e Bruno Henrique, em tarde mágica, virou aos 25. Após bola cruzada rasteira para área, a zaga do Botafogo não aliviou, e o estreante fuzilou para fazer 2 a 1. Com a vitória em mãos, foi a vez do Flamengo diminuir o ritmo, enquanto o Botafogo, que só tinha em Erik uma boa opção ofensiva, não mostrou forças para reagir.

Classificação
Com o resultado, o Flamengo chega a sete pontos, na liderança do grupo C. Já o Botafogo, com apenas um ponto, é o lanterna.

Próximos jogos
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Boavista, terça-feira, no Maracanã. O compromisso seguinte do Botafogo é na quinta-feira, diante do Resende, no Nilton Santos.

Veja, abaixo, os gols de Botafogo 1 x 2 Flamengo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário