sábado, 26 de janeiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", de sábado, 26 de janeiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
26 de janeiro de 2019

Dois clássicos!
O domingo reserve dois grandes clássicos estaduais do futebol brasileiro. A emoção começa logo cedo, a partir das 11 horas (horário de Brasília) com o clássico mineiro, entre Cruzeiro e Atlético. Vai ser a primeira oportunidade de sabermos como essas duas grandes equipes o futebol brasileiro estão para a temporada de 2019, após saídas e chegadas de jogadores. Os treinadores (Levir e Mano) não deram pista do time que vão mandar a campo, mas uma coisa é certa: devem escalar o que tem de melhor no momento, até porque, ninguém quer perder o primeiro clássico do ano, o que pode colocar fogo nos bastidores do perdedor. O outro clássico estadual é entre Santos e São Paulo, o famoso Sansão, no Pacaembu. Santos e São Paulo vêm de vitórias convincentes na rodada anterior e os seus técnicos são os mais exigidos em situações diferentes. Sampaoli (Santos) estão montando uma equipe sem grandes contratações, enquanto Jardine (São Paulo), tem vários contratos, além das estrelas (Neném, Diego Sousa r Hernane), onde ele precisa encaixar essas peças no time. Tem tudo para ser um grande jogo, às 4 da tarde.

A Federação...
...Maranhense de Futebol (FMF) anunciou uma série de alterações na tabela do Campeonato Estadual. Como sempre acontece, a tabela do maranhense nunca segue o que foi divulgado no início. A FMF alega que está atendendo solicitações dos mandantes e/ou ajustando a tabela. O que se percebe é que o autor da tabela não faz um estudo preliminar para poder liberar a tabela. Parece que faz de qualquer jeito e depois precisam mexer. São oito jogos que sofreram alteração, o que, sinceramente, é muita coisa. E podem apostar que mais mudanças virão até o fim do campeonato. Outro erro da FMF e clubes é o horário dos jogos do meio de semana. Marcaram para às 19h e, agora, estão alterando para às 20h. Ora bolas, não sabem que as emissoras de rádios, que transmitem os jogos, tem a Voz do Brasil que encerra, justamente, ás 20 horas? Porque não colocar para às 20h15, assim dando tempo para que se abra a jornada e passe as escalações das equipes? Quinze minutos a mais ou a menos não faz diferença para a FMF, clubes e torcedores, mas faz diferença para as emissoras, que precisam seguir os horários pré-estabelecidos. Sai ano, entra ano, e não aprendem nunca, ou fazem de propósito.

Os clubes...
...também tem responsabilidades nessa questão da tabela do campeonato, São omissos e não se fazem representar nas reuniões que discutem Regulamento e Tabela. Parecem labigó, só balançam a cabeça concordando com tudo que a FMF define. Não tem um dirigentes que se atente para essa questão de horários. O exemplo está na mudança do jogo do Imperatriz com o Pinheiro, que sai de um sábado (23/02) e vem para uma quinta-feira (16/02), às 20h. Ou seja, quando as emissoras começarem a transmissão, a bola já vai está rolando. Nem a Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM), que funciona no mesmo prédio da FMF, se manifesta sobre o assunto. Está na hora de alguém se manifestar e fazer valer a importância da crônica esportiva.

O Imperatriz...
...anunciou mais duas contratações para o Campeonato Maranhense. Chegam um lateral direito (Jonas) e um meia de criação (João Neto). O vice-presidente do Cavalo d Aço, Rodrigo Oliveira, disse que detectaram necessidade de melhorar a lateral e a parte de criação do time. Bom, no meio, estou de pleno acordo, pois nos 3 jogos até agora (contando com o amistoso com o Águia), o time quase não criou jogadas para os atacantes, há não ser de bola aérea, o que é muito pouco para quem quer ser campeão. Na lateral direito tenho minhas dúvidas, até porque tem um reserva que, sequer, estreou. Preocupo-me mais com a lateral esquerda, onde Renan Luís, ainda, não estreou, e os que jogaram no setor deixaram a desejar. O lado esquerdo da defesa do Imperatriz parece mais a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário