terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", de terça-feira, 15 de janeiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.
Coluna na Marca do Pênalti
15 de janeiro de 2019

Anunciado!
O Palmeiras, atual campeão Brasileiro da Série A, anunciou a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, atualmente no futebol chinês, defendendo as cores do Guangzhou Evergrande. O jogador está se recuperando de uma cirurgia realizada com os médicos do Palmeiras, onde, também, ele realiza a sua recuperação. A negociação define o empréstimo de Ricardo Goulart até o fim de 2019, com o campeão brasileiro pagando parte dos salários do jogador, cerca de R$ 600 mil reais. O restante o time chinês é responsável em pagar. Fora a questão da demora que Ricardo Goulart vai levar para poder entrar em campo, o Palmeiras, mais uma vez, faz uma boa contratação. Com a ausência de William Bigode, que ficará por um bom período fora das quatro linhas, Goulart deve ocupar essa lacuna. Além disso existe a possibilidade de o Palmeiras perder seu principal jogador, Dudu, para, o próprio futebol chinês. Sem sombra de dúvidas, o time de Felipão é quem tem o melhor elenco do Brasil e vai continuar brigando por títulos.

No programa de...
...rádio “A hora do Cavalo”, de segunda-feira (14), apresentado na Rádio Mirante FM, o vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, anunciou que um grupo de investidores judeu chega à cidade nesta semana e vem no intuito de investir no Cavalo de Aço. Mesmo desejando que o investimento aconteça e o Cavalo de Aço possa ter a chance de dar um salto em estrutura e possa vir a ser, se não a maior força do estado, mas, pelo menos, brigar de igual para igual com o Sampaio, o torcedor fica com uma pulga atrás da orelha. No futebol existem muitas histórias sobre investidores/patrocinadores. Só para citar dois exemplos bem recente, muitos vão lembrar do imbróglio que aconteceu no início do ano quando surgiu a notícia de que uma grande empresa queria patrocinar o Palmeiras. Depois, o presidente do clube paulista mostrou que era uma farsa, Semana passada surgiu outra notícia na mídia que uma empresa denominada www.alibaba e alguma coisa estava negociando um grande patrocínio com o Flamengo que envolvia, inclusive, a construção de um estádio. Até agora, nada. É claro que o pessoal do Imperatriz não é bobo para engolir mosca, mas é, sempre, bom ficar com um pé atrás. 

Ainda, sobre...
...esses investidores judeus, o vice-presidente do Imperatriz foi econômico nas informações de, por exemplo, como seria esse investimento por parte desse grupo. Se é dinheiro que vão investir no clube; se são jogadores de qualidade que vão trazer para o Cavalo de Aço; se é a construção de um Centro de Treinamento. A informação foi importante, só que, mais importante seria explicar de que forma vai ser esse investimento e o que esses investidores vão querer em troca, o que, até o momento, não foi revelado. Segundo o dirigente do Cavalo de Aço, além do Imperatriz, os investidores judeus estariam, também, investindo no Vasco da Gama. Fiz uma busca no noticiário do time carioca e não encontrei nada que fale sobre o assunto. Enfim, vamos esperar os próximos capítulos até porque, de acordo com a informação, os investidores vão chegar esta semana na cidade. 

Outro assunto...
...abordado no programa “A hora do Cavalo” foi com relação ao registro dos jogadores para a disputa do Campeonato Maranhense, onde o Imperatriz estreia no próximo sábado, contra o Santa Quitéria, aqui em Imperatriz. De acordo com o vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, todos os jogadores deverão ter seus nomes divulgados no BID da CBF até a quinta-feira (17). Ele informou que a renda do jogo amistoso contra o Águia, de Marabá, ajudou muito nas despesas de transferências e registros de atletas que deverá ultrapassar o valor de R$ 25 mil reais. Até o fim da tarde desta terça-feira não tinha aparecido nenhum nome de jogadores do Imperatriz no BID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário