sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", de sexta-feira, 11 de janeiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
11 de janeiro de 2019

Apresentado!
Com status de artilheiro, Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi apresentado como novo reforço do Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Artilheiro do Brasileiro de 2018, Gabriel chega sem ônus ao vice-campeão brasileiro, que vai pagar o salário de Hum milhão e duzentos e cinquenta mil reais por mês, em um contrato de 1 ano. O Flamengo conseguiu, ainda, inserir duas cláusulas no contrato de empréstimo de Gabigol que, caso a Inter de Milão venda o jogador no meio do ano, o Rubro Negro recebe 5% da venda; e se a Inter solicitar o jogador antes do fim do empréstimo, vai ter que pagar o que o Flamengo investiu até o momento da devolução no jogador. O Flamengo tem se constituído em uma equipe que sempre contrata o artilheiro do Brasileirão. Foi assim com Henrique Dourado, artilheiro em 2017, pelo Fluminense. Agora Gabriel, artilheiro do ano passado, no Santos. A expectativa da torcida rubro negra é que o atacante corresponda às expectativas e ajude o clube a conquistar títulos, o que não aconteceu em 2018.

Divulgada a...
...data do jogo entre Imperatriz e Náutico pela 1ª fase Copa do Brasil de 2019. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já postou no seu Site a tabela detalhada dos jogos da 1ª fase, com datas, horários e locais. Imperatriz x Náutico se enfrentam no dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia. Na primeira fase, acontece um jogo, apenas, com o visitante jogando pelo empate, para se classificar para a segunda fase. Em contra partida, uma vitória simples do mandante, ele que se classifica. Ou seja, para passar de fase, o Cavalo de Aço vai precisar vencer o Náutico por qualquer placar. Como o jogo é no Frei Epifânio, a torcida vai ter um papel de suma importância. Só resta lotar o estádio e empurrar o time em busca da tão sonha vitória para conquistar a classificação, o que será um feito inédito. Difícil vai ser, mas impossível, não. Principalmente com o apoio do torcedor que precisa entender a sua importância em um jogo de tamanha importância para o Cavalo de Aço.

O zagueiro...
...André Penalva, um dos destaques do Imperatriz em 2018, não permaneceu no time para esta temporada. De acordo com as informações (oficiosas), o jogador acertou com um time da Macedônia, onde já deve ter viajado. Para o jogador foi uma bela oportunidade de conhecer outro país e poder fazer sua independência financeira, já que, certamente, o salário é bem melhor do que poderia ganhar aqui. O Imperatriz, que faz um trabalho extraordinário na redes sociais, inclusive usa-as para divulgar suas contratações, poderia, também, divulgar essas negociações, inclusive, com maiores detalhes. Não se sabe como o jogador foi negociado, se por empréstimo ou em definitivo. Se o Cavalo de Aço vendeu, qual o valor e etc.  Vale lembrar que, no ano passado, outro zagueiro, Michel, teve convite para jogar em Portugal, mas não foi liberado, já que o clube interessado o queria de graça.

E neste sábado...
...a maior alegria do torcedor do Cavalo de Aço está de volta, com o time realizando o primeiro jogo do ano. Após o término do Brasileiro da Série D do ano passado, quando o Imperatriz foi eliminado nas semifinais, mas já tinha garantido o acesso para a Série C deste ano, a equipe entrou de recesso e, neste sábado, realiza a primeira partida de 2019. É um amistoso, mas a expectativa é grande para se saber o potencial da nova equipe que foi formada, inclusive com novo técnico, Ruy Scarpino. Outra mudança observada é quanto ao esquema tático. Em 2018, com Marcinho Guerreiro, o time jogava no 4-3-3. Este ano, com Scarpino, já percebi que o esquema inicial vai ser o 4-4-2. Por ser novidade, espero que o torcedor possa marcar presença no estádio, até porque o preço do ingresso é bem acessível. Apenas dez reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário