segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", desta segunda-feira, 28 de janeiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
28 de janeiro de 2019

FMF e abacaxi!
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) tem um abacaxi dos grandes para destacar com relação a última rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense. Com as alterações realizadas em 8 jogos e com a Copa do Nordeste marcando jogos para o meio e fim de semana, os estaduais estão sofrendo para encaixar seus jogos nas datas disponíveis, já que o Nordestão tem prioridade. Por conta disso, a última e 7ª rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense, que sequer aparece no Site da FMF, não tem data para acontecer. O último jogo (isolado) antes da 7ª rodada é Santa Quitéria x Sampaio, remanejado do dia 23/02 para o dia 02/03. Com isso ficou impossível marcar a 7ª rodada para o dia 03/03 (Domingo), além de o Moto Clube jogar, também, no doa 02/03, com o Santa Cruz, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. A Federação vai ter que ter muito jogo de cintura, pois se não tiver, os times vão ficar esperando uma folga na Copa do Nordeste para poderem jogar a 7ª rodada. Complicado

Quando eu falo...
...em jogo de cintura, entenda habilidade. Ou seja, a FMF tem que ter habilidade, não só para remanejar jogos, como para conseguir junto a Moto e a Liga do Nordeste alterar o jogo do Moto com o Santa Cruz. A primeira mudança para poder ter os jogos da 7ª rodada no dia 03/03 (domingo) é retornar o jogo entre Santa Quitéria x Sampaio (02/03) para o dia 23/02. Remanejar o jogo Sampaio x Maranhão (23/02) para o dia 28/02. Com isso, abre a possibilidade da 7ª rodada acontecer no dia 03/03. Só que dia 02/03 o Moto joga com o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Novamente a FMF tem que ter habilidade para que o Moto consiga junto a Liga do Nordeste remanejar esse jogo para o dia 06 ou 07/03. Caso isso aconteça, os jogos da 7ª rodada, entre Imperatriz x São José, Santa Quitéria x Cordino, Pinheiro x Sampaio e o clássico entre Maranhão x Moto podem acontecer no dia 03/03 (domingo).

Com a vitória...
...sobre o Pinheiro, por 2 x 1, na tarde de quinta-feira, no Costa Rodrigues, o Moto Club chegou aos 6 pontos ganhos e divide a liderança do estadual com o Sampaio Corrêa, que, também, venceu seus dois jogos. Sampaio e Moto são as únicas duas equipes com 100% de aproveitamento. O Maranhão ocupa a 3ª colocação, com 3 pontos, mesma pontuação do Cavalo de Aço, que está na 4ª colocação. O Pinheiro, também, tem 3 pontos, mas perder nos critérios de desempate. Se a 1ª fase terminasse hoje, Sampaio, Moto, MAC e Imperatriz estariam nas semifinais. Como faltam, ainda, 6 rodadas, a classificação pode ser alterada até lá. Quem está decepcionando é o Cordino, que em dois jogos, é o único time que, ainda, não conseguiu um ponto, sequer, e é sério candidato ao rebaixamento. A próxima rodada (3ª) começa nesta quarta, com Sampaio x Imperatriz, continua na quina, com Santa Quitéria x Moto e Pinheiro x Cordino e encerra no domingo com São José x Maranhão.

O Cavalo de Aço...
...tem mais um jogo difícil na quarta-feira, com o Sampaio, em São Luís, pela 3ª rodada do Campeonato Maranhense. Ou seja, vai enfrentar nada mais do que o líder do estadual. O time precisa melhorar e todos no Imperatriz estão conscientes disso. Uma nova derrota pode deixar o ambiente pesado e atitudes mais rígidas poderão ser tomadas. Após o jogo com o Moto, a diretoria anunciou a contratações de dois jogadores. O lateral direito Jonas e o meio de criação João Neto. Os dois jogadores já devem ir para o jogo com o Sampaio. O Imperatriz não pode mais ficar se sustentando na desculpa que teve pouco tempo para treinar, até porque foi uma opção da diretoria em conjunto com a comissão técnica. Então, o jeito, agora, é vencer na quarta para deixar o ambiente leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário