segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Coluna Na Marca do Pênalti desta segunda...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", de segunda-feira, 21 de janeiro de 2019, do "Jornal Correio", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Coluna na Marca do Pênalti
21 de janeiro de 2019

Começou!
Oficialmente, começou a temporada no futebol brasileiro com o início de vários campeonatos estaduais. Entre eles, o Maranhense, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, entre outros, que serão acompanhados pela nossa Coluna e divulgados aos nossos leitores. No Rio, por exemplo, dos quatro grandes, dois venceram (Flamengo e Vasco), um empatou (Fluminense) e o outro perdeu (Botafogo, atual campeão). Em São Paulo não foi muito diferente. O atua campeão, Corinthians empatou no último minuto; o campeão brasileiro (Palmeiras), também; Já São Paulo e Santos venceram seus jogos. Em Minas, os dois grandes (Atlético e Cruzeiro) venceram na estreia. No gaúcho, Grêmio e Inter, também, venceram. Aqui no Maranhão, Imperatriz, Sampaio e Maranhão estrearam com vitórias, enquanto o Moto Club, ainda, não estreou. A felicidade de quem ama futebol está de volta.

Não foi...
...fácil a estreia do Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense de 2019. Aliás, já era esperado, jê que a equipe realizou o segundo jogo no ano (no primeiro venceu o Águia, em amistoso), sem eu os jogadores estejam no ápice da forma física e técnica. Pelo menos mostrou poder de reação, já que saiu atrás no placar e teve força para virar o placar na segunda etapa. Além do mais, o time criou várias oportunidades de gols. Duas delas, uma bateu na trave, em cabeçada do zagueiro Renan Dutra, e outra, uma bomba de perna esquerda do atacante Júnior Chicão, que explodiu no peito do goleiro do Santa Quitéria. Mas como se fala no futebol, em estreia, o mais importante é vencer, e o Cavalo de Aço venceu.

Após o jogo...
...o treinador Ruy Scarpino disse, em entrevista, que o time precisa melhorar, e deve melhorar. Claro que, por conta da bela campanha do ano passado, muitos torcedores, mais impacientes, querem que o time mostre logo de início o mesmo futebol do ano passado, e não é assim. Mas com o tempo, os treinamentos e um melhor entrosamento, certamente esse time pode atingir o nível esperado. Temos que levar em conta que foi uma estreia e, como todas outras, pesa. Os jogadores ficam um pouco nervosos e acabam não rendendo aquilo que podem render. Mesmo assim, pudemos observar um bom desempenho de alguns jogadores, como por exemplo, os atacantes Lucão e Matheus Rebé, que entraram no segundo tempo e melhoraram o poder ofensivo do time. Júnior Chicão só não fez gol, mas deu muito trabalho à defesa da Raposa. A dupla de zaga, se não conseguiu evitar o gol do Santa Quitéria, foi decisiva na parte ofensiva marcando os dois gols da vitória do Cavalo de Aço. Mas alguns jogadores precisam melhorar, caso em especial do meia Marcos Paullo, considerado o maestro do time. 

E a Rádio...
...FM Terra estreou no futebol transmitindo a estreia do Cavalo de Aço, no sábado, no estádio Frei Epifânio. Os diretores Dony Madruga, Marcos André e Fausto Fagundes decidiram colocar o time em campo e quem ganha com isso são os apaixonados pelo Imperatriz que passam a ter mais uma opção no FM para acompanhar os jogos do Mais Querido. A emissora da Rua Pará já estreou com o pé direito, pois o time venceu no primeiro jogo transmitido. A ideia é transmitir todos os jogos do Cavalo de Aço no Maranhense e na Copa do Brasil. Caso a experiência seja positiva, nada impede da emissora entrar de cabeça nesse novo mercado para ela. A transmissão foi bastante elogiada na narração de Sérgio Rodrigues, comentários Itamar Alves e a reportagem de Carloto Júnior. Quarta-feira tem mais. De parabéns a direção da FM Terra pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário